A solenidade está prevista para as 16h na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), oportunidade em que o governador também fará a entrega de diplomas de conclusão de cursos profissionalizantes a 220 alunos do Centro de Apoio da Criança e do Adolescente (Cendac) das cidades de Campina Grande, Boqueirão e Esperança. Eles concluíram os cursos de Informática e Corte e Costura.
As empresas que assinarão protocolo de intenções com o Governo do Estado pertencem aos segmentos de alimentação, componentes para calçados e do setor cerâmico. Na ocasião, o governador também assinará oito decretos que vão beneficiar empresas situadas nos municípios de Santa Rita, Conde, Lagoa Seca, Alhandra, Patos, João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Santa Rita, Cabedelo, Bayeux e Queimadas.
De acordo com o presidente da Cinep, João Laércio Fernandes, as três empresas que vão instalar suas unidades no Distrito Industrial de Campina Grande já estavam buscando ampliar suas atividades no Nordeste e, após vários meses de pesquisas, resolveram optar pela Paraíba “devido à ótima localização estratégica de logística e pelos incentivos fiscais oferecidos pelo governo estadual”.
À noite, ainda em Campina Grande, o governador José Maranhão participa da abertura do XIV Congresso Paraibano de Cardiologia, às 20h, no Hotel Garden.
Em Sousa – Antes de ir a Campina Grande, Maranhão visita o município de Sousa. No Alto Sertão paraibano, o governador participa da inauguração do Centro Calon de Desenvolvimento Integral (CCDL), com a presença do ministro de estado chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos de Souza.
Cleane Costa, da Secom-PB, com informações de Tereza Duarte, da Cinep