terça-feira, 11 de agosto de 2009

Gripe Suína: 50 casos de gripe forte na cadeia de Cajazeiras deixam Saúde em alerta

SAÚDE: 11/08/2009 – Imagem: Arquivo - O diretor da Dadeia Pública de Cajazeiras, Chiquinho de Moisés, fez um alerta e emitiu Nota à imprensa na manhã de hoje, terça-feira (11), sobre a ocorrência de uma gripe forte contraída por nada mais nada menos que 50 detentos.

Ele informou que diante da disseminação da gripe suína que traz preocupação no mundo todo, resolveu divulgar e pedir ajuda à Secretaria de Saúde para que alguma providência seja tomada diante da situação vivida na cadeia que administra.

De acordo com ele, 50 dos 148 detentos estão com sintomas de gripe forte. "É um número considerável que merece atenção e monitoramento", explicou.

A secretária de Saúde de Cajazeiras, Raelsa Borges, apesar de ter considerado precipitada a atitude do diretor de divulgar o problema, informou que irá enviar médicos para visitar o hospital e analisar os casos. "Vamos enviar uma equipe da Secretaria para diagnosticar e notificar os casos de gripe que estão preocupando familiares dos presos e à direção do presídio", disse.

Fonte: Luciana Rodrigues e Olivan Pereira - Correio Sat