sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Estágio remunerado no TJPB tem cinco vagas em Cajazeiras

JUSTIÇA: 28/08/2009 Imagem: Ilustrativa – O Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba divulgou edital para seleção de estagiários, ontem, quinta (27), no Diário da Justiça.

Os estudantes do Ensino Médio e Superior, interessados em ingressar no programa de estágio remunerado do Tribunal de Justiça da Paraíba, poderão conferir o edital para abertura de inscrições e realização do processo seletivo, pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), no Diário da Justiça de quinta-feira (27).

O site do TJPB também vai disponibilizar o arquivo para download. A seleção é para o preenchimento de 455 vagas de estagiários nas áreas de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Arquivologia, Biblioteconomia, Economia, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas), Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Cursos Técnico em Informática, Cursos Superiores em Informática, Arquitetura e Engenharia Civil. As vagas serão distribuídas entre o TJPB e Fóruns de diversas comarcas, e 10%, por curso, serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais.

As inscrições serão gratuitas e ficarão abertas no período de 31 de agosto a 11 de setembro através do site oficial do CIEE – www.ciee.org.br. Após o cadastro, o aluno deverá entregar, em mãos, ou por representante com procuração, a ficha impressa e assinada nas sedes do Centro, das 8h às 17h. As provas serão realizadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Sousa, sob a responsabilidade do CIEE.

O estudante, para participar do programa de estágio, deve comprovar, mediante declaração da instituição de ensino superior, que se acha matriculado no sétimo período em diante, ou equivalente, para cursos com graduação em dez períodos (ou cinco anos); e no quinto período em diante, ou equivalente, para os cursos com graduação em até oito períodos (ou quatro anos); e para os estágios em nível médio profissionalizante, deve comprovar, mediante declaração da instituição, que se acha matriculado no segundo ano do curso.

Segundo o edital, o estágio terá uma carga horária de 4 horas diárias, que equivale a 20 horas semanais, em um único turno, compatibilizando-se com o horário oficial de expediente do Poder Judiciário, devendo o candidato aprovado fazer sua opção de horário quando da convocação. Fonte: 4ª Vara de Cajazeiras/PB