sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pai de vítima reconhece motocicleta furtada em Cajazeiras e, Polícia desarticula quadrilha do Ceará

POLICIAL: 07/08/2009 – Imagem: Arquivo Polícia Civil – Por volta das 9hs00, da manhã de ontem, quinta (7), a PM foi informada pelo genitor de Débora Lins de Sousa, 21 anos, solteira, estudante, residente no Distrito – Divinópolis em Cajazeiras que havia avistado uma motocicleta com as mesmas características de uma motocicleta, furtada da estudante no último dia 25 de julho, do corrente ano.

Ao chegar ao local indicado e, por meio de um levantamento feito através do INFOSEG, ficou constatado que a moto era produto de furto, objeto esse, levado das imediações da Biblioteca Dr. Castro Pinto, em seguida os marginais teriam efetuado assalto a uma residência e uma farmácia localizada na Praça Dom João da Mata, centro dessa cidade.

A motocicleta foi encontrada em poder de Damião Rodrigues da Silva – vulgo, “Júnior” que foi conduzido para a Delegacia de Polícia, o mesmo relatou que havia comprado e mencionada moto de Aleykson Pereira Soares da Costa (elemento com camiseta braca - 3ª foto) , 20 anos, solteiro, mecânico, residente à Rua Vicente Bezerra – centro – Cachoeira dos Índios/PB.

O acusado, após adentrar ao recinto policial delatou que Aleykson também já havia adquirido o veículo de Francisco Wilton Soares Pereira, ( elemento de camiseta amarela - 1ª foto) 23 anos, casado, agricultor, residente no Sítio - Novos - zona rural do município de Barro – vizinho Estado do Ceará, porém, a equipe policial se deslocou para o endereço acima mencionado lá, foram informados que o agricultor Aureliano Andrade de Sousa (elemento sem camisa de cor parda - 2ª foto) 30 anos, casado, residente no Sítio Cuncas – zona rural de Barro, esse, informou, quem de fato estava com a motocicleta e teria deixado para vendê-la havia sido Aleykson Pereira. As vítimas foram á DP e fizeram o reconhecimento dos acusados: Aleykson e Francisco Wilton, os autores do roubo (157-CPB) e furto (155-CPB).

Na residência de Aureliano, foram encontradas três motocicletas: uma moto Honda Titan KS, cor vermelha, placa: ANQ-4099, uma moto Yamaha YBR, cor preta sem placa, uma moto Daelim e vários chassis de outras motocicletas, quatro motores, dezenove quadros de bicicleta, duas sacolas contendo inúmeras peças de motos, quatro canos de escapamentos, seis tanques de combustíveis, oito bengalas, quatro amortecedores, uma carenagem de moto Daelim, quatro pneus, três aros e muitos outros objetos e ferramentas utilizadas no desmonte das motocicletas. Todos os acusados foram ouvidos em Cajazeiras, já Aureliano e Francisco Wilton foram recambiados para a cidade de Barro, para serem ouvidos e posteriormente levados para a Regional de Brejo Santo/CE, onde permanecem á disposição da Justiça cearense, pois contra os mesmos, constam diversas passagens pela polícia.

Aleykson Pereira Soares da Costa foi ouvido e liberado, contra ele não constou nenhuma ocorrência ou passagem pela polícia, porém já não ficou confirmado flagrante propriamente, caso seja provado realmente envolvimento do acusado, o Dr. James Costa delegado que atendeu a ocorrência, informou que será expedida a prisão preventiva em seu desfavor. Da Redação com PM & PC – Cajazeiras/PB