terça-feira, 25 de agosto de 2009

Independente de cor partidária; campinenses defendem aprovação de secretarias e Guarda Municipal

CIDADES: 25/08/2009 Imagem: Arquivo - Ao participar de mais uma enquete realizada pelo Jornal de Verdade, na Rádio Cidade AM, os ouvintes defenderam a aprovação, por parte da Câmara Municipal, dos Projetos de Lei enviados pelo Poder Executivo a Casa, propondo a criação das secretarias de Ciência & Tecnologia e Agricultura, além da Guarda Civil Municipal. O programa ouviu, num intervalo de 30 minutos, 31 ouvintes e todos foram favoráveis à iniciativa.

O curioso é que boa parte dos ouvintes disse não ter votado no atual prefeito, Veneziano Vital do Rego (PMDB), colocando-se como partidários do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), adversário político de Veneziano na cidade. “Sou ligado ao grupo Cunha Lima, votei em Rômulo, mas não posso deixar de reconhecer a importância das secretarias e da Guarda Municipal”, afirmou Carlinhos, ouvinte de São José da Mata.

“Todo mundo sabe das minhas convicções políticas, mas a gente precisa das secretarias”, disse a ouvinte Lurdinha Cirne, que se apresentou como partidária de Cássio e de Rômulo. “A cidade tem eventos, é uma cidade importante, tecnológica”, complementou. O mesmo disse o ouvinte Praxedes Maracajá de Moraes: “sou contra o prefeito, mas a favor da cidade”.

Outro ouvinte criticou os vereadores que fazem oposição ao prefeito, que já votaram contra a criação das secretarias e da guarda anteriormente, e já dão declarações na imprensa de que poderão fazer o mesmo: “É bom a população saber o nome dos vereadores que estão contra Campina, pois não estão contra Veneziano não, estão contra a cidade”, afirmou o ouvinte Edmar Alves Torquato.

“Apesar de não votar em Vené, sou a favor de tudo o que for bom para a cidade. Que venham a Guarda Municipal e as Secretarias”, disse Marineide Sousa Silva. Maria do Socorro Araújo, da Prata, disse ser contra Veneziano, mas a favor das secretarias e da Guarda, mesma opinião que teve a ouvinte Vera Andarade de Santana, das Malvinas.

A ouvinte Maria Rita, do Sandra Cavalcanti, fez coro ao ouvinte Valdei lira: “Sou a favor e digo aos vereadores de oposição que trabalhem. Façam projetos e ajudem Campina Grande, não fiquem só obstaculando”. Do total de ouvintes, 19 eram mulheres e 12, homens. Um ouvinte disse ser favorável à criação, apenas, das secretarias; e uma ouvinte defendeu apenas a criação da Guarda. Os demais foram favoráveis à aprovação dos três projetos.

Os participantes ligaram de diferentes áreas da cidade, como mostra levantamento da produção do programa: Cruzeiro e Bodocongó (3 ouvintes); Prata, Catolé, Santa Bárbara, Bela Vista, Conceição, Palmeira e Malvinas (2 ouvintes); e Jardim Paulistano, Jeremias, José Pinheiro, Presidente Médici, Dinamérica, Santo Antônio, Catolé de Zé Ferreira, Monte Santo, São José da Mata, Pedregal e Alto Branco (1 ouvinte).

Fonte: Rádio Cidade AM – Campina Grande