quinta-feira, 27 de agosto de 2009

“Vené” apresenta números que reforçam pretensão de ser o candidato do PMDB

POLÍTICA: 27/8/2009 – Imagem: Arquivo - Quem por acaso imaginou que as pretensões de ser candidato ao Governo pelo PMDB do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, esmoreceram enganou-se. Elas continuam latentes bastante olhar o texto distribuído pela coordenação de comunicação da prefeitura serrana, onde as comparações entre o desempenho do Estado e da edilidade em termos administrativos foi enfatizado, com confortável vantagem para o Cabeludo.

Depois de uma curta trégua, o Cabeludo volta a alfinetar o velho rival, José Maranhão, insistindo na tecla de sua juventude e muito entusiasmo para enfrentar quadros de dificuldades com revigorada energia e competência.

Desta vez, calcado em dados de instituição (Firjan) de notória credibilidade, a assessoria de imprensa da Prefeitura campinense fez a festa e, mais uma vez aproveitou o discutido e contestado desempenho do Maranhão III para compará-lo à pujança de uma administração que vem sendo aprovada sucessivamente.

O texto tem por objetivo, não só festejar o desempenho do prefeito, mas também abrir os olhos do partido (PMDB) sobre o enorme potencial político que está sendo desprezado.

Ao ressaltar a competência do prefeito campinense comparando-a ao canhestro desempenho do Maranhão III ainda patinando e marcando passo, o texto retoma a velha discussão de quem é o melhor para o PMDB: Maranhão ou Veneziano na disputa pelo Governo do Estado em 2010.

O texto tem cheiro de provocação e, passeia, pelos vários itens da administração pública, como Saúde e Educação, além de Emprego e Renda, comprovando que, como administrador Veneziano dá um passeio no velho e carrancudo Maranhão.

Com esses números, o Cabeludo sinaliza mais uma vez para o PMDB mostrando aos companheiros insatisfeitos que tem cacife para ser o nome da legenda com amplas condições de vencer.

O que já não é novidade na trajetória política do prefeito único a desmanchar por duas vezes o esquema do ex-governador Cássio Cunha Lima atropelando todas as “mumunhas” das quais o tucano é useiro, vezeiro e mestre. O texto com pretensões institucionais soa na verdade como uma “cutucada” para sacudir o PMDB e não deixar que o tema da renovação “caduque” como desejam os defensores do IV mandato do governador. Fonte: ASCOM