segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Final de semana bastante tumultuado na área do 3º BPM de Patos; PM prende, acusados de furto em Santa Luzia/PB

POLICIAL: 10/08/2009 – No último sábado (08), por volta das 14hs30, na Rua Pré-Escolar, Monte São Sebastião na cidade de Santa Luzia, os infratores: Francinildo Lourenço Nunes, 23 anos e, Jackson Bento da Cunha, 23 anos, arrombaram a residência de Ivonete Alves Ferreira, 32 anos, e levaram da mesma um aparelho de som, um botijão de gás, um vidro de perfume e fugiram do local. O policiamento do Departamento Policial Militar ao tomar conhecimento do fato, iniciou diligências no sentido de prender os autores do delito. Colheram informações através de testemunhas e o primeiro, acima citado Francinildo, foi preso em um bar do bairro, enquanto o segundo acusado Jackson, foi preso na sua residência. Os acusados confessaram a autoria do delito e revelaram o local onde estavam os objetos. Os acusados, juntamente com os bens recuperados, vítima e testemunhas foram conduzidos à delegacia.

Homicídio em Patos - O COPOM receber uma ligação anônima, por volta das 18hs10 de sábado (08), informando que havia acontecido um homicídio na Rua João Mariano - Bairro Santa Clara, de imediato, duas guarnições foram acionadas, inclusive a do CHOQUE para comparecerem ao local. Ao chegarem encontraram a vítima José Ronivon Firmino de Sousa, conhecido como “Doutor”, 35 anos, ainda com sinais de vida, recebendo os primeiros socorros pela equipe do SAMU, porém devido à gravidade dos ferimentos veio a óbito. Segundo os peritos, a vítima foi alvejada por sete tiros, provavelmente de pistola e revólver, enquanto os autores da prática do delito, dois elementos não identificados fugiram em uma moto tomando destino ignorado. As guarnições isolaram o local até a chegada do delegado e, peritos. Em seguida foram realizadas várias abordagens, pela região no sentido de identificar e prender os infratores, mas até o momento não foi obtido êxito na ação policial.

PM prende homem por portar ilegalmente arma de fogo em Itaporanga - Uma guarnição de RP da 3ª Companhia em Itaporanga prendeu na noite de sábado (8), às 23hs00, Márcio Moacir Pinto de Freitas, 25 anos, por porte ilegal de arma. O acusado foi abordado no centro da cidade após uma ligação anônima e a polícia encontrou em seu poder uma arma de fogo de fabricação artesanal, com capacidade para 05 cartuchos, contendo 05 munições calibre “38, intactas e um prego que fazia acionar a referida arma além de uma faca peixeira de 05 polegadas. O acusado foi preso e conduzido juntamente com o material apreendido e apresentado á autoridade policial competente, para as providências cabíveis. Da Redação com 3º BPM - Patos/PB