CIDADES: 02/07/2009 – Imagem: Arquivo - O prefeito da cidade de Sousa Fábio Tyrone (PTB), Cajazeiras Léo Abreu e Patos Nabor Wanderley (PMDB), assinaram na manhã de ontem, quarta-feira (1/7), o termo de adesão ao (Programa minha casa, minha vida), do governo federal, que viabilizará a construção de um milhão de moradias para famílias com renda de até dez salários mínimos em todo o País.
A assinatura dos documentos ocorreu na Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), em João Pessoa, com a presença do superintendente da (CEF), Elan Miranda. Além da presença dos prefeitos sertanejos, também se fez presente no evento a prefeita Fátima Paulino de Guarabira e demais representantes dos governos municipais.
O prefeito de Sousa informou ainda, que pretende o mais breve possível dar inicio ao processo de cadastramento da empresa, para elaborar o projeto para o município, pois considera um programa de grande alcance social.
Na ocasião, o superintendente da Caixa Econômica, Elan Miranda, deu exemplo de como o programa vai beneficiar famílias carentes, uma pessoa que ganha um salário mínimo vai pagar R$ 50,00 (cinqüenta reais) por mês, durante dez anos, por um imóvel avaliado em R$ 37 mil. O restante do valor será pago com subsídios do governo federal. Da Redação com Mário Gibson – Sousa