POLICIAL: 22/07/2009 - Catadores de lixo do aterro sanitário da cidade de Pacajus, localizada na região metropolitana, distante da capital cearense Fortaleza, cerca de 48 quilômetros encontraram o corpo de um homem desconhecido num matagal localizado nas proximidades da BR-116 na estrada que dá acesso ao referido aterro sanitário.
O fato se deu por volta das 12hs00, da última segunda (20), militares da 5ª Cia. do 1º BPM se deslocaram até para o local, constatando a ocorrência.
A localização por catadores de lixo se deu por volta do meio-dia desta segunda-feira e os militares da 5ª Companhia do 1º BPM foram acionados no caso os Cabos Valburgo e Gomes.
Segundo informações dos cabos Valburgo e Gomes, a vítima teria sido executada com tiros de revólver, possivelmente em outro local e “desovado” nas proximidades do aterro por se tratar de local ermo, segundo os militares informaram também que outros corpos já haviam sido encontrados por populares e autoridades policiais.
Pessoas que trabalham e residem nas imediações informaram à polícia que não tomaram conhecimento de qualquer outro fato que chamasse atenção dos mesmos, prática muito comum nesses casos, pois a lei do silêncio impera, nas localidades mais distantes. Um popular que não quis se identificar ressaltou que ouviu apenas um veiculo de porte médio saindo em alta velocidade e nada mais.
A vítima aparenta ter entre 42 e 45 anos, 1.75, usava uma camisa azul, calça e sapatos pretos, além de um relógio, óculos escuros e outro de graus.
A polícia não encontrou documentos com a vítima, pois, dificultou a identificação da mesma, inúmeros populares se fizeram presentes, porém não ajudaram a reconhecê-lo. As autoridades de Pacajus acreditam que a vítima resida na cidade, o veículo que transporta os corpos chegou ao local por voltas 14hs00, e recolheu o corpo para o IML de Fortaleza.
Com informações de FM Guarany – Pacajus/CE
-->