sábado, 18 de julho de 2009

Desembargador nega Habeas Corpus e promotor Carlos Guilherme continua preso em João Pessoa/PB

JUSTIÇA: 18/07/2009 – Folha VIP - O promotor de Justiça de Cajazeiras, Carlos Guilherme, continua preso o desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Nilo Ramalho, negou ontem, sexta-feira (17), habeas corpus interposto pela defesa do promotor, mantendo-o preso em João Pessoa.

Carlos Guilherme é acusado de ter invadido a casa da namorada, Fabiana Silva, 18 anos e, atirado contra o seu cunhado, o pedreiro Patrício da Silva (foto), no último dia (14) de junho do corrente ano, em Cajazeiras. Na última sexta-feira (10), o mesmo desembargador Nilo Ramalho havia decretado a prisão preventiva do promotor.

O mesmo foi preso, em sua residência, em João Pessoa, e levado para o Centro de Ensino da Polícia Militar, em Mangabeira.

A prisão preventiva de Carlos Guilherme foi solicitada pelo MP porque ele se negou a atender a alguns chamamentos da Comissão Especial, criada por deliberação do Conselho Superior do Ministério Público no dia 15 de junho.

Eugênio Nóbrega, o advogado do promotor, não falou sobre os argumentos usados pelo desembargador para manter Carlos Guilherme preso. No entanto, revelou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, para tentar liberar o promotor, como um novo pedido de habeas corpus, desta vez, no STF. A nossa reportagem foi á residência de Patrício e o mesmo nos confidenciou que está muito satisfeito com o respaldo que a Justiça paraibana tem dado ao caso, ele só lamentou não estar podendo trabalhar, pois é autônomo e só recebe dinheiro quando desenvolve sua profissão. Da Redação com Portal Correio