quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ex-senador Raimundo Lira aceita convite de Veneziano e Vitalzinho e anuncia filiação ao PMDB

POLÍTICA: 23/07/2009 - Imagem: AP - O ex-senador Raimundo Lira anunciou que irá se filiar ao PMDB. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (22), durante jantar ocorrido em sua residência, localizada na Rua João da Mata, no centro de Campina Grande. O convite para o ex-senador Lira voltar ao PMDB partiu do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego; e do deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB-PB).

O encontro na residência de Raimundo Lira teve a participação de Veneziano e Vitalzinho, do presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento - AMDE, Tico Lira (PT); do Secretário Executivo do prefeito Veneziano, Gilson Lira; e do Coordenador de Comunicação da PMCG, Carlos Magno. A filiação de Raimundo Lira ocorre dois anos após o início dos contatos, segundo informou Vitalzinho.

No início do encontro, Vital Filho historiou o processo que culminou com a aceitação e destacou a importância da filiação do ex-senador. “Hoje conclui-se um processo de consulta, de preparação, de sedução, de assédio e de estímulo feito ao longo dos últimos dois anos, pela importância política que você tem para Campina Grande e para a Paraíba. O seu ingresso não poderia deixar de ocorrer aqui em Campina Grande”, disse.

Vitalzinho também destacou a grande liderança empresarial e política que é o ex-senador e afirmou que ele muito irá contribuir para o processo de consolidação e fortalecimento do PMDB na Paraíba. “Eu tenho dito que o PMDB é maior que todos nós. Tão grande que pode abrigar grandes figuras públicas como você. O processo de somação política se faz com homens de bem, como você”, disse.

Ao falar aos presentes, Lira agradeceu o convite e disse estar feliz por ter vindo de duas pessoas que ele tanto admira. “Eu vejo em vocês grandes políticos da Paraíba. O futuro político do nosso estado reserva para vocês um lugar de destaque”, disse.

Raimundo Lira afirmou que fez questão de consultar a família, antes de aceitar o retorno à vida pública. “Pensei muito sobre isso e falei com minha esposa Gitana. Quando a gente vai pensando muito nas coisas da gente, se torna egoísta, voltado para suas próprias coisas. O que você fizer na vida pública vai tirar um pouco de você, de sua vida familiar. Mas Gitana me disse: você sabe que eu lhe apoio em suas decisões”.

Ele disse que a esposa foi enfática ao destacar a origem do convite. “Ela afirmou que o fundamental era saber que o convite havia partido de duas pessoas que ela admira muito. Ela me disse: fico feliz em saber que com as pessoas que lhe acompanham, Veneziano e Vitalzinho, você estará bem acompanhado. Faça o que você está com vontade de fazer. O fundamental são as companhias e você está bem acompanhado”.

Depois, foi a vez de Veneziano falar. Ele também se mostrou feliz com a aceitação do convite, destacou a participação da família Lira em sua vida pública e agradeceu as palavras de Lira, elogiosas ao convite recebido. “O senhor é muito grande para ingressar em qualquer legenda por intermédio de quem quer que seja. Para nós, ouvir o ‘sim’ é muito gratificante. Temos que lhe agradecer por este gesto de confiança”.

Durante o jantar Raimundo Lira falou por telefone com o governador José Maranhão, que participava de um evento em São Paulo. Ele ouviu as boas vindas do governador e agradeceu o empenho, lembrando que o próprio Maranhão já havia formulado convite para ele ingressar no PMDB. Nesta quinta-feira (23), às 9h, Raimundo Lira recebe jornalistas em sua residência, na Rua João da Mata, no centro de Campina Grande, para falar sobre sua decisão e seu futuro político. Fonte: Agência Paraíba