terça-feira, 28 de julho de 2009

Lula: Ainda é cedo para falar em 2010

PARAÍBA: 28/07/2009 - Imagem: Arquivo - O presidente Lula disse, ainda, durante entrevista a Gutemberg Cardoso e Josival Pereira, da Correio Sat, na manhã desta terça-feira (28) que ainda é muito cedo para falar nas eleições de 2010. "Ainda é cedo para fazer o mapa do jogo político. A partir do ano que vem é que iremos ter as convenções e aí teremos condições de mapear as possibilidades de coligação", disse.

Questionado sobre a preferência do PMDB, maior partido da base aliada do governo, o presidente disse que trabalhará junto com todos, PSB, PDT, PR, PTB, e os demais. "Pretendemos fazer uma campanha sem interferir nos estados", ressaltou. Lula disse, ainda, que acredita muito no diálogo.

Em relação à melhoria na relação com a Paraíba com a mudança de governo, Lula disse quando se chega a presidente da República, não se escolhe cor partidária. A Paraíba tem direito aos investimentos independente de quem seja o governador, na opinião dele. "A minha relação com os estados e municípios é institucional e com o povo é moral", disse.

Lula completou dizendo: "Na briga entre dois caciques quem paga o pato são os índios, ou seja, na briga de políticos quem sofre é o povo". Fonte: Luciana Rodrigues / Portal Correio