sábado, 25 de julho de 2009

MP/PB – revela que FARCs e traficantes paraibanos têm ligações comerciais no Estado

POLICIAL: 25/07/2009 - Imagem: Arquivo - O município de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, é apontado pelo promotor do Ministério Público naquela cidade, Dr. Pedro Nóbrega, como a principal rota do tráfico no Estado, utilizada por uma organização criminosa com ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARCs) e traficantes bolivianos.

O processo de denúncia foi encaminhado ontem, sexta (24), à Comarca de Santa Luzia e diz que (15) traficantes foram presos na Operação “Conexão Sertão”, em junho do corrente ano. Faziam a ligação entre a Paraíba e o tráfico internacional. A investigação foi feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e Polícia Federal.

De acordo com membros do GAECO, a droga era distribuída há mais de dois anos, em Santa Luzia, Patos, Cajazeiras, Itaporanga e região. Dos quinze elementos presos na operação, dez são paraibanos e estão presos em presídios de João Pessoa e Campina Grande. Eles têm ligação direta com o tráfico internacional.

De acordo com informações do Ministério Público estadual, a “sofisticada” organização criminosa, que possuía fuzis e já roubou até uma aeronave no município de Barra do Garças, em Mato Grosso, era responsável pelo tráfico de drogas ilícitas nos municípios do Sertão da Paraíba. Da Redação com Portal Correio