sexta-feira, 10 de julho de 2009

Veneziano destaca sensibilidade de Maranhão: “Ele prevalece pela condição de governador, mas não impõe seu nome"

POLÍTICA: 10/07/2009 - Imagem: Arquivo - O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) destacou o que considera uma “grande sensibilidade” do governador José Maranhão, segundo ele, “candidato natural” do partido à reeleição em 2010. Porém, ao mesmo tempo, o prefeito campinense destaca que Maranhão é “sensível” e não se aproveita dessa condição para “impor o seu nome”.

Veneziano lembra que José Maranhão tem colocado que é democrático e que não se aproveita da condição de governador para dizer que é candidato único, de forma intransigente. “Maranhão tem uma sensibilidade extraordinária. Ele prevalece pela condição de governador, mas não impõe o seu nome”, disse.

Veneziano voltou a dizer que o PMDB é um partido democrático e que saberá conduzir o processo eleitoral de 2010, no tempo certo, de forma democrática. “A candidatura peemedebista o partido discute e decide em 2010, que é o tempo certo. Mas podemos dizer que não há a possibilidade de o PMDB sair chamuscado desse processo. O partido terá uma decisão interna sendo tomada e saberá reconhecer o nome para a disputa de 2010”.

Ele afirmou que dentro desta característica, o PMDB tem por essência aglutinar forças, o que enseja a premissa de que todas as forças aliadas em 2006 estejam juntas, novamente, em 2010. “Nós temos no governador José Maranhão o candidato natural. Mas, se for para escolher outro nome, este nome poderá ser das hostes peemedebistas ou até mesmo de outro partido aliado”, afirmou. Agência Paraíba de Notícia