Luiz Couto lembrou que o (PT) foi oposição ao governador José Maranhão (PMDB), nas duas primeiras gestões do peemedebista à frente do Governo da Paraíba e disse que ele se mantinha coerente com suas convicções. “Quem mudou foram alguns outros petistas, que agora estão junto do governador”. Declarou. Para logo depois insinuar que José Maranhão estaria cooptando adesões do partido.
Ainda de acordo com o presidente do (PT) paraibano, existe na Paraíba a “política da picuinha e do atraso”, em que Lula foi proibido de vir várias vezes ao Estado por culpa das brigas de Cunha Lima com Maranhão. “Enquanto Lula cansou de ir para Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, ele veio pouquíssimas vezes por aqui”, lamentou.
Além das críticas contra Rodrigo, o deputado federal se voltou também contra Giucélia Figueiredo, petista que é secretária do Governo Maranhão e que acusou Couto de ter jogado sua história política na lata de lixa. “Giucélia é quem está no mundo da lua e esquece que no passado éramos oposição a Maranhão. Mas não vamos cair na baixaria contra uma militante”, frisou.
Por fim, ele foi outro quem disse que o vencedor do Processo Eleitoral Direto do Partido dos Trabalhadores terá bem mais força na hora das negociações, que acontecerá no Congresso Nacional do partido, em janeiro. Por Phelipe Caldas