quarta-feira, 22 de julho de 2009

Core/PB reúne representantes de cinco municípios para agilizar execução de projetos do PAC

CIDADES: 22/07/2009 - O Coordenador Regional da Funasa na Paraíba Álvaro Gaudêncio Neto reuniu na manhã de ontem, terça-feira (21), na sede do órgão, representantes de cinco municípios paraibanos para discutir o andamento dos projetos do PAC/Funasa relacionados a resíduos sólidos. Os municípios de Monteiro, Carrapateira, Bonito de Santa Fé, São José de Piranhas e Monte Horebe são até agora os únicos territórios com projetos referentes a esta linha de execução.

A reunião segue uma orientação do presidente da Funasa, Danilo Forte e do governo federal para que todas as dúvidas dos gestores em torno da execução desses projetos sejam dirimidas. Conforme Álvaro Neto, executar os projetos de resíduos sólidos é um pré-requisito necessário para que as localidades sejam beneficiadas com a transposição do Rio São Francisco.

Para que todo o processo seja agilizado, a Core/PB solicitou a presença de um engenheiro da Presidência da Funasa, analista de infraestrutura e especialista em Sistemas de Resíduos Sólidos Urbanos, Dr. Jamaci Nascimento, para junto com os engenheiros da CORE/PB, discutirem “in loco”, com os gestores e técnicos a execução dos projetos.

“Sem o tratamento dos resíduos sólidos nestas cidades, não há Transposição. Por isso vamos trazer um técnico de Brasília para que não reste duvidas para a elaboração dos projetos”, destacou o Coordenador Regional.

O Coordenador da Paraíba disse ainda que colaborar na execução e na agilização dos projetos é uma prioridade da sua administração.

Álvaro Neto também mantém contato permanente com o presidente nacional do órgão, Danilo Fortes, com intuito de melhorar o quadro técnico da instituição na Paraíba, com a contratação de novos engenheiros. Fonte: Agência Paraíba de Notícias