CIDADES: 22/07/2009 - Em plena crise econômica, atraso de salários de servidores e anuncio de paralisação de obras com recursos próprios, a prefeitura de Cajazeiras comete mais um grande descaso com os recursos públicos.
Segundo informações do setor de licitação, a prefeitura gastará em 2009, R$ 450 mil com a contratação de uma empresa especializada na prestação de serviços de publicidade institucional.
Conforme consta nos anais da comissão de licitação, que é presidida pelo secretário de administração, Professor Wesley Gonçalves, a “9 Idéia” – Agência de Propaganda e Publicidade, empresa responsável pela produção do guia eleitoral do prefeito Léo Abreu, foi a vencedora da concorrência e administrará os recursos de mídia da prefeitura.
O que tem chamado a atenção, é que o valor contratado, comparado ao exercício anterior é 126% superior , tendo em vista que em 2008 os gastos licitados para publicidade foram de R$ 199.000,00, enquanto que em 2009, foram de R$ 450.000,00.
Cabe aos vereadores e ao Tribunal de Contas do Estado, avaliar o brusco aumento verificado, como também a forma pela qual fora conduzida o processo licitatório, haja vista a coincidente contratação da mesma empresa que produziu o guia eleitoral da campanha do prefeito Léo Abreu.
Dados da Licitação
Tipo- Tomada de Preços
Licitação nº- 0003/2009
Data da homologação - 01/04/2009
Fonte: Diário do Sertão