quinta-feira, 23 de julho de 2009

Raimundo Lira concede coletiva e diz que volta à vida pública “para ajudar a fortalecer o PMDB e a Paraíba”

POLÍTICA: 23/04/2009 - Imagem: ASCOM - O ex-senador Raimundo Lira afirmou que retorna ao PMDB para “ajudar a fortalecer o partido e a Paraíba”. Foi durante entrevista à imprensa paraibana na manhã desta quinta-feira (23) em sua residência, na Rua João da Mata, no centro de Campina Grande. Durante a coletiva, Lira falou sobe o convite recebido do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego e do deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB-PB).

Lira afirmou ter ficado muito feliz com o convite, feito há cerca de dois anos por Veneziano e Vitalzinho. Neste período, o ex-senador disse que aguardou o tempo certo para decidir pela filiação. “Esse convite vinha sendo trabalhado há dois anos, com uma certa paciência e insistência de Vital. Agradeço e digo que é uma honra voltar ao PMDB e justamente a convite destes dois grandes homens públicos, com apoio do governador José Maranhão e de muitos outros amigos.

Raimundo Lira é natural de Cajazeiras, mas adotou Campina Grande como local para viver e investir. Empresário e Economista, atuou como professor da antiga Universidade Regional do Nordeste - URNe e foi vice-presidente do Conselho de Administração do Paraiban. Foi senador de 1987 a 1995, duas vezes presidente da Comissão de Economia do Senado e presidente da Comissão de Orçamento.

Lira presidiu esta importante comissão justamente na época em que estourou o conhecido escândalo dos anões do orçamento. Porém, durante todo o seu mandato não foi citado uma só vez em qualquer escândalo ou acusação, o que, até hoje, lhe rende comentários elogiosos de lideranças nacionais.

Na entrevista o ex-senador paraibano voltou a destacar as qualidades de Veneziano e de Vitalzinho, dizendo vislumbrar um horizonte muito positivo para os dois na política estadual. “Eu vejo em Veneziano e em Vitalzinho dois grandes políticos da Paraíba. O futuro político do nosso estado reserva para eles um lugar de destaque”, disse.

Ele relembrou a importância da família no processo que culminou com a decisão de voltar ao cenário político. “Pensei muito antes de tomar a decisão e sempre discuti o assunto com a família. Falei com minha esposa Gitana e disse a ela que quando a gente pensa muito nas coisas da gente, se torna egoísta. A vida pública tira um pouco de você, de sua vida familiar. Mas Gitana me disse que apoiava qualquer decisão tomada”.

Lira voltou a citar as palavras da esposa, o que, segundo ele, foi fundamental para a aceitação do convite. “Ela me disse: fico feliz em saber que com as pessoas que lhe acompanham, Veneziano e Vitalzinho, você estará bem acompanhado. Faça o que você está com vontade de fazer. O fundamental são as companhias e você está bem acompanhado”, finalizou. Fonte: Agência Paraíba