domingo, 26 de julho de 2009

Policiais militares de Teixeira, Sertão paraibano apreenderam 55 quilos de maconha

POLICIAL: 26/07/2009 – Imagem: Tenente Fernanda - Seguindo as diretrizes do Comandante Geral da Corporação, Cel.: Carvalho e do Comando do 3º BPM, Tenente Coronel Carlos e do Major Dedeu, o 1º Pelotão de Polícia Militar sob o Comando do Tenente Cavalcante vem executado a “Operação Fronteira Segura”, que consiste em Blitz em dias, locais e horários surpresa, além de abordagens aleatórias á veículos, cujos ocupantes apresentem atitudes suspeitas. Tal ação está surtindo efeito na segurança da região polarizada por Teixeira, onde aconteceu a apreensão de 55 quilos de Maconha.

A droga foi encontrada por volta das 23hs00 da última sexta (24), no interior de um veículo FIAT Uno, cor azul, placas: MNH-6325/PB que trafegava pelas vias da cidade. A guarnição comandada pelo Cabo Isidro tentou uma aproximação, mas, os ocupantes demonstraram nervosismo subindo os vidros do referido veículo e, tomando velocidade acima do permitido.

Os policiais deram ordem para que os ocupantes parassem, porém, os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade, sendo interceptados nas imediações da Serra de Teixeira, próximo á “curva do Padre”.

Ao serem realizadas buscas no interior do veículo, foi encontrado um tablete de maconha prensada. Momento em que, foi dada voz de prisão aos ocupantes. Sendo eles: Sebastião dos Santos, vulgo “Nego”, 42 anos, Arnaldo da Silva, 31 anos, e Jailson Silva de Medeiros, 25 anos.

Com o apoio do Tenente Cavalcante, de uma guarnição do “CHOQUE” e outra do PPTRAN os acusados e o veículo foram conduzidos à 5ª Delegacia Regional, onde foi realizada uma busca minuciosa no automóvel sendo localizados outros 40 tabletes da droga prensada. Totalizando 36,5 tabletes dentro dos bancos e mais 3,5 tabletes no interior do estepe.

Como foi encontrada droga também no estepe e por notarem sinais de que os pneus em uso haviam sido trocados recentemente, foram retirados todos os pneus, dentro dos mesmos se encontravam recheados de maconha, o referido produto estava pronto para o consumo.

A ação policial chamou a atenção de dezenas de curiosos e da imprensa local que compareceu tentando colher informações. Os acusados foram autuados em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e, encontram-se á disposição da Justiça. Da Redação com 3º BPM – Patos/PB