POLÍTICA: 06/07/2009 – Imagem: Arquivo - Mesmo com a classe política negando o processo eleitoral para o próximo ano de 2010, nos bastidores, a verdade é que na Paraíba, a eleição já começou. Não faltam negociatas por baixo dos cobertores da magnânima política paraibana.
Segundo informações de analistas da política local (pessoas encontradas em qualquer botequim), a chapa da oposição estaria praticamente montada, com Ricardo Coutinho e Efraim Morais, governador e vice respectivamente e para o Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB) e Luiz Couto (PT). O único empecilho no momento seria o senador Cícero Lucena que insiste na idéia de ser candidato ao Governo na Paraíba. A união de Cássio e Ricardo é dada como certa, restando apenas alguns “ajustes”, questão de detalhes.
A união reuniria, partidos como PSDB, PSB, PT, DEM entre outros, para os especuladores, uma chapa quase imbatível. Do outro lado, o PMDB continua com o velho e conhecido José Maranhão, candidato nato, mas que ainda pode ser trocado, pela juventude e carisma do prefeito Veneziano Vital do Rego. Da Redação com Mário Gibson