sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Governador entrega certificados do ‘Prêmio Educação Exemplar’

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta sexta-feira (16), os certificados do Prêmio Educação Exemplar aos professores e gestores selecionados. Ao todo, foram premiados cerca de cinco mil profissionais da educação. Ricardo parabenizou os profissionais e pediu o empenho de todos na construção de uma educação de qualidade na Paraíba. “Queremos algo além do ensino: queremos educação. E isso só se faz com paixão e comprometimento”, destacou. O secretário Afonso Scocuglia fez um balanço das ações da Secretaria de Estado da Educação (SEE) em 2011 e destacou a importância do prêmio.

Estavam presentes no evento o secretário de Estado da Educação Afonso Scocugia; a secretária executiva da educação, Márcia Lucena; o deputado estadual Assis Quintans, que representou o Poder Legislativo; o promotor Arley Escorel, que representou o Ministério Público; Paula Frassinete, que representou a Prefeitura Municipal de João Pessoa; Wleika Aragão, gerente da primeira Gerência Regional de Educação; Vilmar Gomes Pereira, representante das escolas premiadas; e Macedônia Oliveira Alves, representante dos professores.

A secretária executiva Márcia Lucena destacou a importância da entrega dos certificados. “Essas ações se somam ao desafio de construir uma educação de qualidade, mantendo os alunos em sala de aula e levando melhores resultados ao processo de ensino-aprendizagem. Hoje, provamos que esse prêmio não era brincadeira, e que daqui pra frente tudo vai melhorar”, completou.

“Em 21 anos trabalhando na rede estadual, afirmo que esse gesto veio para nos fortalecer como profissionais da educação, pois nosso trabalho está sendo aproveitado pela Secretaria da Educação e está sendo visto pelo governador. Isso não tem preço”, destacou o diretor Vilmar Gomes Pereira, selecionado no prêmio Educação Exemplar.

O Prêmio Educação Exemplar destacou experiências pedagógicas e administrativas do cotidiano curricular das escolas da Paraíba e tem duas categorias: o “Gesto Exemplar”, destinado às escolas da rede estadual, e o “Professor Exemplar”, destinado aos professores em efetivo exercício de suas funções. Foram selecionadas 70 escolas na categoria “Gesto Exemplar” e 126 professores na categoria “Professor Exemplar”.

Aproximadamente cinco mil profissionais de educação das escolas selecionadas, além dos professores selecionados, receberão como prêmio o valor correspondente a uma remuneração mensal. O pagamento será feito ainda neste mês de dezembro, em folha extra. Se o projeto do professor for selecionado, assim como o projeto da sua escola, ele receberá o 14º e o 15º salários. Os melhores trabalhos serão publicados em um livro que será elaborado pela SEE.

Secom