terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Extraordinário; Aprovados outros 15% de crédito suplementar orçamentário pela Câmara a pedido do Executivo cajazeirense


Em Sessão Extraordinária realizada na manhã dessa terça-feira (6), na Câmara Municipal de Cajazeiras, a pedido do Poder Executivo local, para análise e aprovação do Projeto de Lei Nº 83/2011 que solicitava em caráter urgente pela suplementação orçamentária equivalente a outros 15% a fim de ajustamento de despesas declaradas pela administração do Município, o referido crédito fora aprovado por unanimidade.

Após leitura da matéria, lida pelo presidente daquele poder – Vereador Marcos Barros de Souza, o Vereador Severino Fernandes Dantas (PT), solicitou a palavra e, pediu que os demais pares não pusessem obstáculos para a aprovação do projeto.

A Vereadora Léa Silva fora a segunda oradora e, trouxe informações, entendimentos e questionamentos em relação ao assunto; Abertura de crédito. A vereadora citou ainda, os momentos vivenciados por ela no passado, quando a oposição reprovava projetos de pedido de suplementação orçamentária do ex-prefeito Carlos Antonio. A vereadora se referia naquele momento aos vereadores Severino Dantas, Chagas Amaro e ex-vereador e hoje, prefeito Carlos Rafael Medeiros de Souza.

Para a aprovação do crédito, a Vereadora Léa Silva supôs que fosse feito o pagamento da folha dos servidores até o dia 29 de dezembro em curso, já que a finalidade é pôr em dia o pagamento da classe.

Como terceiro orador, o Vereador Chico Bianor (PP) usou a tribuna da Casa, para informar que esteve ouvindo nos últimos dias a voz da população indignada, pois os parlamentares-mirins estão sendo taxados como verdadeiros empecilhos ao não pagamento dos servidores que se encontra em aberto. Chico Bianor ressaltou também que à Câmara Municipal não haveria de ter entendimentos contrários quanto à aprovação da matéria, porém, mesmo fazendo oposição o crédito suplementar vem para beneficiar toda uma classe de servidores.

Para o Vereador Raimundo Nonato Rolim de Lira (PTB), a tribuna da Casa fora usada a fim de agradecer á imprensa cajazeirense pela sua atuação e divulgação dos trabalhos do Legislativo durante todo o ano de 2011. Na continuidade de sua fala – Raimundo Lira pediu em comum acordo pela aprovação do projeto.

Nilson Meireles Lopes Filho (PSD) usou a tribuna da Casa e lembrou-se do aniversário de treze anos da morte do irmão Neurisberto Meireles. Na continuidade da fala o vereador tinha intenção de prejudicar á administração de Carlos Rafael. “Sou professor e diversos amigo me pediram para votar pela aprovação da matéria”, finalizou Nilsinho.

Severino Dantas interveio mais uma vez trouxera que a administração do ex-prefeito Carlos Antonio empurrava de goela abaixo as matérias de suplementação de crédito para aprovação.

O presidente da Câmara Municipal – Vereador Marcos Barros de Souza proferiu a leitura de emenda modificativa de 20% para 15% como havia na mensagem do Executivo. 

Obs.: Por pouco quatro dos dez vereadores não se retiraram do recinto porque reclamavam dos vereadores Severino Dantas e Raimundo Lira de impedir a continuidade da leitura do referido projeto, que fora aprovado com unanimidade de votos.

Ascom