sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Carlos Rafael enfrenta forte crise política em Cajazeiras

Crises internas e externas ameaçam sua reeleição e fortalece o grupo da oposição, lederado por Carlos Antonio

As últimas denúncias feitas tanto pela população quanto pela oposição de Cajazeiras, vêm enfraquecendo as forças políticas do prefeito Carlos Rafael (PTB) e consequentemente  dando chances de crescimento ao grupo das oposições locais. Rafael enfrenta uma crise política e institucional com graves denúncias que comprometem a sua reeleição.

Em apenas uma semana, uma avalanche de críticas colocam o governo municipal em situação desconfortável, e, a onda de protestos tendem a crescer ainda mais. Dentre as inúmeras reclamações algumas delas se destacam como as piores:

O atraso no pagamento de servidores municipais tem sido motivo de apelos e críticas ao governo Carlos Rafael, o descaso chega a ponto de comerciantes barrarem funcionários e não vender a eles temendo não receber, haja vista o atraso salarial que funcionários estão sofrendo.

Outro ponto negativo é o atraso com fornecedores e prestadores de serviços que colocam em cheque a credibilidade da atual gestão.

Outra situação que balança a administração de Cajazeiras são as denúncias da população a respeito do concurso público que seria realizado e depois foi interrompido sem nenhuma explicação. Os concursandos perderam o dinheiro das taxas de inscrições  e nem a prefeitura nem a instituição, contratada pelo governo do município, falam sobre o assunto.

A situação também é grave com  relação a merenda escolar do  município, em algumas escolas os estudantes estão sem aliementação, a exemplo da escola do sítio Cocos que há uma semana os alunos não tem o que comer. Além de tudo, a prefeitura é acusada de irregularidades na compra da merenda.

No setor de infraestrutura é cada vez pior, são logradouros descuidados, a exemplo da praça da Mariz e lixo em alguns pontos da cidade como o bairro Por do Sol e São Francisco.

A crise também é evidente no setor da saúde, em alguns postos as filas são enormes, a falta de médicos, material e medicamentos tem sido constantes.

A crise deve se agravar ainda mais com a lista de demissão de servidores comissionados que a prefeitura está preparando. As informações preliminares, ainda sem confirmação, dizem que cerca de 400 pessoas serão demitidas da administração.

Mergulhada em crise, a base política do prefeito Carlos Rafael está a cada dia perdendo a empolgação que havia sido empregada no início da gestão. Por outro lado a oposição liderada pelo prefeito Carlos Antonio e o deputado José Aldemir está ganhando espaço e poderá ganhar a Prefeitura nas eleições do ano que vem sem muitos esforços.

Para tentar sair da crise, o prefeito, Carlos Rafael,  pediu ao legislativo uma complementação orçamentária para pagar aos servidores em atraso, mas ainda não divulgou a tabela de pagamento e os empregados continuam com  as mãos na cabeça.

Outra maneira de tentar rebater os reclames do povo foi a contratação de um mais assessor de imprensa para coordenar o setor de  comunicação, Walter Cartaxo,  foi o escolhido e atualmente comanda as solenidades institucionais da Prefeitura.

Por Radar Sertanejo