segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Boletim hospitalar emitido em (19/dezembro/2011)


Das 07h00 do sábado até o fechamento deste boletim foram atendidas 209 pessoas no Hospital Regional de Cajazeiras, entre urgências (casos clínicos) e emergências, destacando 08 acidentes de moto, 01 acidente de carro, 01 atropelamento e 01 tentativa de suicídio.

Destaque: 

SÁBADO

12h05Fabiano Alves da Silva, 25 anos, Francisca Alves da Silva, 31 anos, e uma criança de 03 anos, todos residentes em São João do Rio do Peixe, deram entrada vítimas de acidente de moto. O primeiro paciente apresentava escoriações pelo corpo e ferimento no joelho esquerdo. O segundo apresentava apenas escoriações pelo corpo. E a criança, por sua vez, apresentava corte na perna esquerda e recebeu forte pancada na região frontal. Após serem atendidos, os três ficaram em observação.

14h45Um senhor de 47 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de tentativa de suicídio por ingestão de veneno. Ele foi medicado, recebeu sonda nasogástrica e em seguida ficou em observação.

23h30Carlos Daniel A. de Lima, 23 anos, deu entrada já sem vida (causa não especificada). Após avaliação dos médicos do HRC e do SAMU, o óbito foi confirmado, e o corpo foi encaminhado ao IML após autorização da família.

01h05Cícera Maria Bezerra, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de queda de moto, causando ferimento em um dos joelhos e escoriações no quadril. Após ser atendida, ela ficou em observação.

06h50Wellington Rodrigues da Silva, 26 anos, residente em Poço Dantas, deu entrada vítima de queda de moto, causando ferimento no rosto e hematoma na cabeça. Após ser atendido, ele ficou em observação.

DOMINGO

12h45João Gomes de Oliveira, 32 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de agressão física durante um assalto. Ele sofreu um soco no nariz e uma pancada na cabeça. Ele foi medicado, passou por tomografia computadorizada de crânio e ficou em observação.

14h30Diógenes de Castro Vieira, 20 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de acidente de moto, apresentando sintomas de embriaguês alcoólica, escoriações no rosto e traumatismo craniano leve. Ele foi medicado, passou por tomografia computadorizada de crânio e ficou em observação.

20h00Wilani Felix Alves, 26 anos, Idelfôncio Ferreira, 25 anos, Luiza Felix, 46 anos, Windy Felix, 21 anos, e uma criança de 07 anos, todos residentes em Cajazeiras, deram entrada vítimas de acidente de carro, tipo capotagem. Após serem atendidos, todos foram encaminhados para observação. 

21h10Andrea Gomes dos Santos, 29 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítimas de agressão física, com perfuração por arma branca no tórax, braço direito e nas costas. Ela foi medicada, se recusou passar por sutura, e foi encaminhada à observação.

Assessoria