segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Boletim médico hospitalar emitido em (05/dezembro/2011)

Das 07h00 do sábado até o fechamento deste boletim foram atendidas 208 pessoas no Hospital Regional de Cajazeiras, entre urgências (casos clínicos) e emergências, destacando 15 acidentes de moto, 01 ferimento por arma branca, 01 agressão física e 01 atropelamento.

Casos de destaque: 

SÁBADO

12hs00│Francisco Otacílio de Sousa, 55 anos, e Maria Aparecida da Silva, deram entrada vítimas de acidente de moto. O primeiro paciente apresentava escoriações pelo corpo, recebeu os primeiros atendimentos, passou por exame de raio-x de joelho, tórax e bacia, e em seguida ficou em observação. A segunda vítima chegou ao hospital, trazida pelo SAMU usando colar cervical, apresentando escoriações pelo corpo e massa tumoral no abdômen. Foi realizado BHCG, com resultado negativo, e foi solicitado USG abdominal. Após os exames, o paciente seguiu em observação.

18hs30│João Freitas de Oliveira, 44 anos, deu entrada vítima de ferimento por arma branca no tórax. Ele foi avaliado, passou por sutura do ferimento, foi encaminhado ao raio-x e, em seguida ficou em observação.

03hs35│Aldemir Ferreira Dias, 26 anos, trazido de São José de Piranhas, deu entrada vítima de acidente de moto, apresentando corte no couro cabeludo. Após os procedimentos, foi encaminhado para observação.

DOMINGO

19hs25│João Paulo Ferreira, 23 anos, trazido de Bonito de Santa Fé, deu entrada vítima de atropelamento, apresentando traumatismo craniano leve e trauma no braço esquerdo. Após os procedimentos médicos, ele ficou em observação.

Francivaldo da Silva Alexandre, 35 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de acidente de moto, com fratura exposta e perda de substância no dedo do pé esquerdo. Recebeu os primeiros atendimentos e em seguida ficou em observação para ser avaliado pelo ortopedista.

Assessoria