terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Solenidade no 6º BPM é cancelada, mas Major Ronildo receberá sentinela do ex-comandante daquela unidade militar

ESTADO DA PARAÍBA

POLÍCIA MILITAR

COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR

6º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

BATALHÃO TENENTE-CORONEL ALDAIR DE SOUZA ALBUQUERQUE

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – P/5

AVISO CANCELAMENTO DE SOLENIDADE DO 6º BPM

O Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar avisa que a solenidade de passagem do Comando da Unidade foi cancelada em virtude de compromissos previamente agendados pelo Exmº Sr. Comandante-Geral da PMPB, restringindo-se o ato a reunião de Oficiais no Gabinete do Comando da OPM em 05 de janeiro de 2011, pelas 08h00min, onde o TENENTE-CORONEL QOC VILSON DUTRA DE SOUZA passará o Comando da sentinela do alto sertão ao MAJOR QOC JOSÉ RONILDO SOUZA DA SILVA.


CURRÍCULO DO MAJOR RONILDO

O Major JOSÉ RONILDO SOUZA DA SILVA, novo Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, é natural de Cajazeiras e iniciou seus estudos na Escola Estadual de 1º Grau Monte Carmelo, desta cidade; é formado em Direito pela UFPB (1999) e encontra-se cursando Administração Pública pela UEPB.  O Oficial concluiu o Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, João Pessoa-PB, em 1994. Especializou-se no Curso Preparatório para as Carreiras Jurídicas (pela FESMIP), Curso de Especialização em Direito Processual Civil e Trabalhista (ministrado pela Universidade Potiguar e C & E Consultoria e Pesquisa) e no Curso de Especialização em Segurança Pública (ministrado pelo Centro de Educação da PMPB em parceria com UEPB), o qual é pre-requisito para a promoção a Major.

Já exerceu as funções de Subcomandante da 2ª Companhia da PM em Sousa (hoje 14º BPM), Comandante da 2ª Companhia de Sousa-PB (por duas vezes), Coordenador do Curso de Extensão “A Polícia como Protetora dos Direitos Humanos”, Comandante da 3ª Companhia PM de Conceição, Subcomandante do 6º BPM, Comandante Interino do 6º BPM, Corregedor do 6º BPM e recentemente era Chefe da Assessoria Militar da Procuradoria-Geral de Justiça da Paraíba, em João Pessoa-PB.

O Major RONILDO já foi laureado com o Título de Cidadão Benemérito de Sousa e o Título de Cidadão Bom Jesusense, bem como já recebeu da PMPB a Medalha do Serviço Policial Militar, por 10 anos de serviço sem nenhuma falta e a Medalha de Serviços Distintos, pelo excelente desempenho na atividade policial militar. Ascom