quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Prefeita de Uiraúna traça metas para 2011 e destaca as conquistas de 2010

CIDADES - A prefeita da cidade de Uiraúna, Glória Geane destacou na última segunda-feira (17), as suas principais conquistas na sua gestão no ano de 2010.  Geane revelou que na saúde houve um grande avanço com a conquista do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o Saúde na Escola e o Saúde em Ação, que abrange toda a população de Uiraúna, o Centro de Reabilitação Cardíaca, onde há cardiologistas e fisioterapeutas especializados, além de uma Unidade Básica de Saúde.

“Em 2011 iremos instalar um plantão 24 horas no centro de saúde Alexandre Fernandes. Pretendemos também trazer uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), além de melhorar ainda mais a saúde pública”, disse.

Ação Social - Já na Ação Social, Glória Geane salientou que conseguiu ampliar o Bolsa Família, além de desenvolver projetos na área do PETI e PRO JOVEM, e ampliação do número de grupos de idosos.  “A Ação social é a nossa maior preocupação, pois é onde lidamos com a população carente e a nossa meta é melhorar a qualidade de vida destas pessoas”, frisou.

Educação - Já na área da educação, ela revelou que conseguiu três ônibus escolares, além de manter um bom IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) no município.  “Neste ano pretendo conseguir mais ônibus escolares, e a partir da próxima semana iremos limpar todas as escolas, para receber o novo alunado, além de incentivar os professores através de prêmios de destaque”, enfatizou.

Metas para 2011 - Glória Geane, disse que realizou uma reunião com os secretários e neste ano de 2011 exigiu deles mais planejamento, pois é importante que cada auxiliar priorize uma necessidade básica na sua secretaria e tenha ousadia, criatividade e acima de tudo pensamento público.

Trânsito de Uiraúna - Já com relação à melhoria do trânsito em Uiraúna, a gestora enfatizou que já foi ao DETRAN e entrou com uma ação para municipalizar o trânsito, entretanto a demora está nos diversos problemas burocráticos. Geane revelou que está buscando uma parceria com o DETRAN, a polícia militar e a promotoria para sinalizar o trânsito uiraunense.

“Já disponibilizamos guardas municipais para dar o ponta-pé inicial nos trabalhos”, finalizou.

Da assessoria do Sertão