segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Secretário afirma que não servirá de instrumento na briga com empresas de comunicação do Estado

PARAÍBA - O secretário de Estado da Comunicação Institucional, jornalista Nonato Bandeira, desmentiu ontem, domingo (16), em nota veiculada na edição de hoje no Jornal da Paraíba noticiando suposta audiência do secretário com um representante de um sistema de comunicação para tratar da nomeação de jornalistas no governo Ricardo Coutinho (PSB).

Nonato Bandeira desmentiu qualquer audiência neste sentido e reafirmou que não pretende ser usado como instrumento na briga dos sistemas de comunicação do Estado.

“Não vou admitir que meu nome, minha função, ou até mesmo o governo, sejam usados como instrumento na briga das empresas de comunicação, que deveriam se preocupar em projetos empresariais para conquistar a audiência e não em se especializar em divulgar notícias inverídicas para atingir interesses particulares”, declarou Bandeira.

Segundo ele, a política de comunicação adotada pelo novo governo se pauta pela objetividade, transparência e parceria institucional, não permitindo qualquer relação que fuja à legalidade, à ética e o respeito à coisa pública.

“A nossa postura, já adotada desde a experiência na Prefeitura de João Pessoa, desestimula qualquer veículo de comunicação a sequer pensar em nos procurar para tratar de assuntos que não sejam pautados pela legalidade, ética e respeito à coisa pública”, declarou o secretário.

E finalizou dizendo que a Paraíba deseja a unidade de todas as forças da sociedade civil organizada, incluindo setores de imprensa, para contribuir com o desenvolvimento econômico e social de nosso Estado. Secom