domingo, 9 de janeiro de 2011

“Ele não é uma pessoa séria”. “Ele é um covarde”; Reunião com filiados do PT de Cajazeiras trouxe informações bombásticas

CIDADES - Cerca de 22 filiados compareceram a uma reunião previamente agendada com membros do PT local, para após inúmeras discussões encontrar uma posição de apoio ou não na administração do prefeito Léo Abreu (PSB), que vem sendo generoso com a referida legenda.

José Maria Gurgel se lembrou da base petista da Presidenta Dilma Rouseff. Na seqüência de sua fala, Zé Maria continuava tecendo longos e, rasgados elogios ao governador Ricardo Coutinho (PSB). “Ricardo vem nos surpreendendo nesses primeiros dias de governo, ele foi dos quadros do PT e seu entendimento a nível estadual é se posicionar em busca de novos caminhos para a Paraíba. A escolha dos auxiliares é extremamente técnica e não política como estavam comentando”, afirmou o ex-secretário do Meio Ambiente de Cajazeiras.

Chico do PT – Francisco Liberato deu indicio de aproximação dos petistas de Cajazeiras ao governador Ricardo Coutinho. “O único estado do Nordeste a se beneficiar durante oito anos com os projetos do ex-presidente Lula foi o Estado de Pernambuco que é governado pelo (PSB) e, sempre esteve alinhado aos projetos sociais de Lula”, frisou Chico do PT.

Severino Dantas – O vereador deixou a entender que o partido busque aproximação com o governador Ricardo, pois apesar das alianças com os mais terríveis inimigos políticos do ex-presidente Lula, como Efraim Morais do (DEM) fora necessário para a construção das alianças que elegeu Ricardo.

Sargento Dão – Solicitou que em Cajazeiras, as bases do PT se unam ao novo governo e só assim a legenda local se fortalecerá.

Em dado momento da referida reunião sugestões foram dadas que todos os filiados municipais se conheçam entre si.

Jucinério Félix Filho – Secretário de Cidadania e Promoção Social compareceu após metade da reunião e declarou da importância e grande número de projetos oriundos do governo federal na luta pela inclusão social em todo o país.

Ronaldo Santos – Lamentou do fato de um companheiro seu ter usado dos microfones das emissoras para diminuir a legenda dessa cidade. “É preciso que os companheiros sejam éticos e, não saiam por ai falando o que bem entendem ou o que bem querem”.

Vez por outra o Secretário Jucinério Félix sugeria que os três vereadores do PT, Marcos do Riacho do Meio, Deuzinho e Severino Dantas se reunissem com o prefeito Léo Abreu para tentar alinhar seus pensamentos e necessidades, que venham ter entendimento com o chefe do Executivo. “Foram vocês que o elegeu, foram vocês do PT que deu a vitória ao prefeito, seria bom se nós nos reuníssemos com mais freqüência”.

Apontando o olhar para os três vereadores presentes, Jucinério induziu que os parlamentares-mirins pensem melhor a respeito do assunto (romper com o prefeito). “Vocês foram eleitos pelo povo, os demais que lá estão – são seguidores de caciques”, finalizou o secretário.

Com apenas doze membros do diretório local presente, não deu quórum para definir sobre o apoio ao governo municipal do socialista Léo Abreu e uma nova reunião fora marcada.

Lindomar de Oliveira Silva – Ex-secretário do Desenvolvimento Econômico do município se mostrou indignado e afirmou que o rompimento com o prefeito é certo. “Ele (o prefeito) não vai voltar atrás das suas decisões tomadas anteriormente, apesar de ele não ter ética e ser um covarde”. Na conclusão Lindomar continuou… “Ele me exonerou por meio de uma mensagem em pleno desenvolvimento das minhas tarefas”. “É um prefeito que não demonstra sensibilidade aos problemas latentes. A lentidão de repassar verbas dos projetos aprovados pela Prefeitura é muito grande chaga há seis meses para pagar a primeira parcela”.

“Foi de uma covardia e de uma safadeza grande eu receber uma mensagem me dispensando do serviço público como era o “Empreender”, finalizou Lindomar.

Em sua defesa, o ex-secretário do Meio Ambiente – José Maria Gurgel falou com todas as letras que o prefeito não é uma pessoa séria. “O prefeito contratou uma pessoa para denegrir minha imagem com insinuações que eu pedisse para entregar o chapéu, que eu pedisse demissão”, indagado quem haveria de ser a pessoa José Maria afirmou ser o atual secretário de comunicação do município. “Hoje esse rapaz é secretário de comunicação”, afirmou.

O ex-secretário Lindomar insinuou haver corrupção distribuída no governo do prefeito Léo Abreu e, chegou a citar um caso em que funcionários pintavam placas de trânsito e receberam dinheiro “por fora”, ocasião que o coronel Marcos possuía um relatório com nomes e todas as informações relevantes do referido caso. “Ele entregou uma lista com os nomes, mas sabem o que o prefeito fez com a lista”?  “Embrulhou e jogou no lixo dizendo que poderia causar um escândalo”.

“Para ser líder do governo para defender o que está errado eu não permaneço, eu entreguei a liderança e não continuarei”, interferiu Severino Dantas, que prosseguiu. ”Já estão falando nas emissoras de rádio á título de chacota – Dê duas secretarias ao PT que Severino se cala, mas não é bem assim companheiros”. A expressão nepotismo fora citada e o vereador concluiu. “Um dos motivos do meu afastamento do governo Léo é justamente o alto índice de emprego de pessoas com vínculo de parentesco e familiares do prefeito e outras aberrações encontradas nessa administração, finalizou Severino. 

Da redação