quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PM prende casal acusado de tráfico de drogas na pequena Bom Jesus/PB

POLICIAL - A Polícia Militar da cidade de Bom Jesus/PB, extremo oeste do Estado, prendeu na manhã de hoje, quarta-feira (12), por volta das 11hs30, Evandro Galdino Cavalvcanti, 47 anos, amasiado e Gerlane Barros Pereira, 27 anos, amasiada, do lar, ambos residentes nas Casas Populares naquela cidade, acusados de envolvimento em diversos crimes.

Há dias, policiais daquele destacamento vinham recebendo informações dando conta que a dupla era envolvida no tráfico de drogas e Evandro, um elemento de alta periculosidade. Tomando proveito numa viagem feita pela companheira do traficante a polícia de Bom Jesus, entrou em contato com guarnições do 6º BPM de Cajazeiras, que conseguiram localizar e prender Gerlane no momento que ela deixava drogas nesta cidade.

Após ser abordada e com a mesma ser encontrada uma quantidade de drogas, interrogada, a acusada resolveu cooperar com a polícia informando que em sua residência se encontrava outra parte. De posse as informações a guarnição se deslocou à Bom Jesus, local onde o casal habitava, mas o acusado tentou empreender fuga com a chegada da PM, em perseguição o elemento fez menção que ia sacar uma arma sendo necessário os policiais efetuarem disparos para o chão atingindo Evandro.

Após ser capturado Evandro, fora colocado dentro da viatura, uma busca no interior da reside se fez necessário. Ocasião que a polícia encontrou cerca de 350 gramas de cocaína, uma faca peixeira e seis aves silvestres em cativeiro. O acusado foi levado para o HRC para atendimento médico e em seguida apresentado ao delegado de plantão juntamente com a companheira.
 
Da redação