domingo, 16 de janeiro de 2011

Governador anuncia asfaltamento de entrada entre Sumé e Congo




PARAÍBA - Depois de um anunciado início de mandato com arroxo financeiro para equilibrar os cofres estaduais, o governador Ricardo Coutinho (PSB) começou a divulgar as suas primeiras promessas de obras. Em reunião com prefeitos do Cariri paraibano, neste sábado (15), ele adiantou a intenção de realizar a pavimentação asfáltica da estrada que liga os municípios de Sumé e Congo, além do processo licitatório para a pavimentação de outras estradas do Estado.
 
Promovido no município de Ouro Velho, o encontro contou com a participação de 14 prefeitos da região do Cariri, além dos secretários do município de Monteiro, que representaram a prefeita Edna Henrique, que se encontra em São Paulo em tratamento de saúde.

Durante o evento, também foi destacado que a promoção de encontros com os prefeitos será uma prática comum no seu governo, estabelecendo parcerias, dialogando e prestando contas da situação do Estado. Ricardo defendeu o diálogo com os prefeitos e com a população como algo essencial para o crescimento da Paraíba, uma forma conjunta para o Estado superar as dificuldades que enfrenta.

O governador falou que mesmo com as medidas duras que teve de tomar no início da gestão, a exemplo de cortes na folha de pessoal e no custeio, o Estado ainda terá um déficit de R$ 150 milhões no final desse ano. “Esse governo não mente ou engana. Prefiro ter um diálogo aberto e projetar uma Paraiba melhor”, completou.

Orçamento Democrárico

O chefe do Executivo estadual aproveitou o encontro para divulgar o início das plenárias do Orçamento Democrático, no mês de fevereiro. As plenárias vão acontecer por região e darão início ao processo de planejamento e democratização do orçamento de 2012.

Estiveram no encontro os prefeitos da 5ª região Geo-administrativa da Paraíba: Inácio Júnior (Ouro Velho), Solange Aires (Parari), Marces Nunes (Prata), Fenelon Medeiros (Santo André), Roberto Medeiros (São João do Cariri), Eduardo Torreão (Serra Branca), Eden Duarte (prefeito em exercício de Sumé), Aristides Chaves (São João do Cariri),Romualdo Antônio (Congo), Nelson Honorato (Coxixola), José Martinho (Gurjão), João Luiz (Amparo), Iris Henrique (Zabelê) e Chico Neves (São Sebastião do Umbuzeiro). O prefeito de Cacimba de Areia, no Curimataú, também prestigiou o evento.

O secretário executivo de governo Lúcio Flávio, o secretário de Agricultura Marenilson Batista e o deputado estadual Assis Quintans (DEM) também participaram do evento. Quintans encaminhou pleitos importantes para a região como preparação dos municípios para receber as águas do Rio São Francisco, melhorias das estradas estaduais, melhoria do nível de ensino e a implantação de uma fábrica de leite em pó na região do Cariri.

Da redação com Secom