segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

APAE de Cajazeiras elege nova diretoria e contará com veículo doado por faculdade local

CIDADES - Sem ajuda do poder público municipal para realização de obras estruturantes e até mesmo auxilio direto para pagar uma conta de água ou luz, a APAE necessita de recursos para finalizar uma obra iniciada em 2004. De acordo com informações obtidas no local, consta no seu estatuto que toda diretoria não pode permanecer por mais de dois mandatos seguidos, motivo pelo qual, se deu uma eleição nos últimos dias para escola de uma nova diretoria.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma entidade sem fins lucrativos e tem por objetivo, trabalhar e defender os direitos da pessoa com deficiência desta cidade. A entidade, conta com a ajuda de amigos e mantém em funcionamento uma escola para trinta e cinco pessoas especiais. 

A referida associação firmou convênio com a conceituada Faculdade Santa Maria, que fará em breve a doação de um veículo que servirá na condução dos alunos ali devidamente atendidos.

Durante os próximos quatro anos de convênio com a Faculdade Santa Maria, as famílias que mantêm excepcionais utilizando serviços da instituição sentirão mais aliviados, pois sem ajuda do município, dias amargos foram registrados ali. Diversos líderes comunitários prestigiaram na noite de ontem, domingo (2), a posse da nova diretoria que ficou composta da seguinte formação:

Presidente – Maria Aparecida Ramos de Sousa;

Vice-Presidente – Geraldo Soares Mota.

Outros membros da referida diretoria segue abaixo:

- Maria Bernadete Gomes de Medeiros;
- Maria Aparecida Abreu Martins;
- Joaquim Dantas da Silva;
- Nelson de Sousa Sobrinho;
- Ana Maria Formiga Soares;
- Maria Elizabeth de Araújo;
- Silvana Gomes Santana e
- Marcos Antônio de Freitas.

A Escola Especial Professora Angelina Tavares de Melo, foi fundada em 25 de dezembro de 2001 e, está localizada á Rua Pedro Coelho Viana, S/N, Bairro Cristo Rei – Cajazeiras/PB. Da redação