quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Governo irá formalizar parceria para implantar AACD na Paraíba

PARAÍBA - O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) se reuniram no final da manhã de ontem, terça-feira (18) quando acertaram uma parceria para formalização da instalação da sede da Associação de Assistência a Criança com Deficiência (AACD) em Campina Grande.

Durante a reunião, Cássio falou do trabalho da AACD na assistência a crianças com deficiência e da visita à sede da instituição em Pernambuco, que atende por dia 700 pessoas, sendo 276 oriundas da Paraíba. O governador Ricardo Coutinho destacou a importância da iniciativa de Cássio e garantiu que o governo do Estado irá envidar todos os esforços para que a AACD se instale em Campina Grande e possa servir aos paraibanos.

Cássio saiu animado do encontro destacando que o governador Ricardo Coutinho mostrou sensibilidade ao abraçar o projeto e se comprometer a formalizar o interesse para instalação da AACD em Campina Grande com a doação do terreno e a criação de uma organização social para o gerenciamento da AACD, por meio de uma lei encaminhada para a Assembleia Legislativa da Paraíba.
Ele explicou que caso o projeto seja aceito, a própria AACD fará a construção da sede e a implantação dos equipamentos necessários para a assistência e a sociabilização de crianças com deficiência física.

“Com a implantação da AACD Paraíba várias pessoas de João Pessoa, Campina Grande e do interior não precisarão se deslocar para Pernambuco e enfrentar uma longa fila de espera para serem acompanhadas, pois terão uma estrutura semelhante em Campina Grande.

Além de possibilitar complementação  do trabalho da Funad, em João Pessoa, e de firmar convênios com Estado e prefeituras para a distribuição de cadeiras de rodas e outros benefícios para as pessoas que mais precisam”, completou Cássio. Secom