quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

TRE homologa diretório da Rede Sustentabilidade na Paraíba

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba recebeu na última segunda-feira (30/11), requerimento para atestar a composição de membros partidários, que representarão o Partido Rede Sustentabilidade no Estado da Paraíba, e tem vigência iniciada em (29/11/2015) com término em (29/11/2017), portanto de dois anos.

Rede Sustentabilidade, ou simplesmente (REDE) é um partido político brasileiro, liderado pela professora, ex-ministra do Meio Ambiente e ex-candidata à Presidência da República por duas oportunidades, Marina Silva.

O partido teve seu registro definitivo concedido em (22) de setembro de 2015. Em sua primeira tentativa de registro como partido político, o então movimento teve negado o registro e assim o direito a concorrer às eleições de 2014 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julgou, em outubro de 2013, que a Rede não conseguiu provar a autenticidade das 496 mil assinaturas necessárias para sua oficialização, portanto, o movimento ideológico não se deu por vencido e, aos poucos, pessoas e grupos de trabalho se mobilizavam em todo o Brasil, hoje, a Rede está organizada em quase todos os estado da federação.


Na Paraíba, pessoas comuns se organizaram - se mobilizaram e deram passos importantes pela criação e homologação da Rede Sustentabilidade, que de fato e, de direito se deu após o registro no TRE/PB, nesta quinta-feira (03/12/2015). Um dia histórico para os militantes paraibanos. 

Abaixo, a Certidão de composição Partidária, emitida pelo TER/PB:


Assessoria - Rede/PB