sábado, 26 de dezembro de 2015

FIP e Governo do Estado construirão novo presídio feminino de Patos em parceria. Veja maquete!

O diretor-presidente das FIP – Faculdades Integradas de Patos, João Leuson Palmeira, apresentou a maquete do novo Presídio Feminino de Patos, no Sertão da Paraíba. A obra, uma parceria FIP e Governo do Estado, está orçada em R$ 2,31 milhões e deverá ser concluída em 18 meses. A área de 713 metros quadrados terá capacidade para 112 apenadas.

O termo de permuta entre Governo do Estado e FIP aconteceu no mês de agosto deste ano e a obra encontra-se na fundação, sendo construída bem próximo do Presídio Regional Romero Nóbrega, saída para Pombal. Avaliado em 2,319 milhões, terá uma área de 713 m2, com prazo de conclusão de 18 meses e capacidade para receber 112 apenadas. Todos os equipamentos do novo presídio serão custeados pelas Faculdades Integradas de Patos.


O espaço do atual presídio feminino, com infraestrutura bastante comprometida pelo tempo, localizado na Horácio Nóbrega, praticamente no centro da cidade, dará lugar a um arrojado projeto de ampliação da estrutura das FIP para os próximos vinte anos. Dois novos blocos de cinco andares para os novos cursos que serão implantados, salas de aula, nova biblioteca, além de um amplo estacionamento, segundo João Leuson.


Assessoria