terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PSB ‘namora’ com Geraldo Alckmin e pode frustrar planos de RC para 2018

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), poderá ser o mais novo reforço do PSB para as eleições de 2018. É que o tucano enfrenta hoje a resistência de uma ala de seu partido para concretizar o sonho de disputar mais uma vez a presidência da República.
Recentemente, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, ambos do PSB, têm se reunido com frequência com Alckmin. Na pauta, além de uma possível aliança entre as legendas, estaria uma possível migração do governador paulista para o ninho socialista.
A ida de Geraldo Alckmin para o PSB preencheria a lacuna deixada pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto durante a campanha presidencial  do ano passado.
Com a articulação, quem teria os planos frustrados seria o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que trabalha para se consolidar como uma liderança nacional da legenda. Essa movimentação de Ricardo para se fazer conhecido nacionalmente chegou a despertar especulações de que ele alimentaria o desejo de concorrer à Presidência em 2018.
MaisPB