quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Auto de Natal é destaque na TV Assembleia

A TV Assembleia da Paraíba, canal 40.2 digital, apresenta nesta quinta-feira (24), às 22 horas, o documentário ‘Penha – Procissão de Fé’. A obra documental conta a história da Romaria de Nossa Senhora da Penha, que há mais de 250 anos, reúne milhares de pessoas de todo o estado.
No documentário, os grandes protagonistas são os fiéis, que alcançaram bençãos pedidas durante a procissão. Vamos resgatar histórias de pescadores, donas de casa, historiadores e organizadores da romaria. Histórias de gente simples, que nos contam a relação dos homens com o Sagrado.
Ainda na noite desta quinta, a TV Assembleia exibe, logo após ‘Penha – Procissão de Fé’, o Auto de Natal da Casa de Epitácio Pessoa. Neste ano o espetáculo traz uma releitura da história do nascimento do menino Jesus, narrada por três vaqueiros, que seguem uma estrela e acabam se revelando os Três Reis Magos.
A TV Assembleia integra o núcleo de comunicação da Assembleia Legislativa da Paraíba e está sob o comando da jornalista Vall França e direção de jornalismo de Demócrito Garcia. Todo o conteúdo da TV Assembleia pode ser visto por meio dos canais 40.2 digital; 11 NET e 340.2 na GVT. A programação também pode ser acessada na internet, pelo portal da Assembleia Legislativa da Paraíba (www.al.pb.gov.br), e nas redes sociais, através do FacebookTwitter Instagram.
Assessoria