terça-feira, 2 de junho de 2009

Prefeito Léo Abreu anunciou na noite de ontem, segunda (01), que irá reformar a sede da Escola de Música Santa Cecília

CULTURA: 02/06/2009 – Imagem: Ângelo Lima – O prefeito de Cajazeiras anunciou na noite de ontem, segunda (01), que irá realizar uma grandiosa reforma na escola de música da cidade, “desde sua construção e inauguração que aconteceu em 22 de agosto de 1975, nada foi feito em prol daquela sede, estamos atendendo um pedido do então Secretário de Articulação Política em João Pessoa, Dr. Antônio Quirino de Moura.

Léo ressaltou a importância da banda de música para cidade e lamentou a falta de respeito que não foi dada à única casa de música de Cajazeiras. O prefeito ressaltou que num futuro próximo a banda de música será um grande berço de músicos e ainda, que existam muitos músicos que saíram da banda, isso é uma obrigação do gestor cuidar de um patrimônio tão importante da cidade, finalizou o prefeito.

Nessa nova fase de reforma a Secretária de Educação Geneluza Dias, dará total empenho no que diz respeito às seguintes fases de reforma da sede: amplo espaço físico, aquisição de novos instrumentos, compra do fardamento com novo designer, uma bolsa para os músicos no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais). A banda de música já formou inúmeros artistas, tais como: Mestre Cabrinha, Maestro Rivaldo Santana, Mozar de Souza Assis e Edimar Miguel, entre outros. Da Redação