terça-feira, 16 de junho de 2009

Sessão na Câmara Municipal de Cajazeiras de ontem, segunda (15), chamou atenção da Justiça local

JUSTIÇA: 16/06/2009 – Imagem: Cavalcante Júnior – A noite de ontem, segunda (15), foi marcada por discussões na Câmara Municipal de Cajazeiras; o vereador Severino Dantas (PT), informou em alto e bom som, que ás atrocidades acometidas ao Sargento “Dão”, tem um culpado, segundo afirmou o vereador, Coronel Chaves está por traz dessas atrocidades em desfavor do sargento, falou Severino Dantas. O vereador Nilson Lopes (Nilsinho), saiu em defesa do Coronel Chaves, Severino retrucou e falou outra vez, “na época em que o Coronel Chaves, era comandante do 6º BPM mandou prender o então deputado estadual, Jeová Vieira Campos (intensa discussão no momento), interferiu o presidente da Mesa.

CASO DR. CARLOS GUILHERME: Severino Dantas informou aos presentes naquela Sessão, que uma comissão foi formada para pedir o afastamento do referido representante da Justiça em Cajazeiras, em desfavor do mesmo pesa acusação de tentativa de homicídio (lembrando que tentativa de homicídio, não é constatada por disparar para o chão, mesmo atingindo o pé da vítima ao qual foi o caso), Severino lembrou que a Comissão formada para defender o caso da chacina dos três garotos da Asa Sul, “foi motivo de zombaria e gozações desse cidadão que não sabemos nem de onde veio, não podemos aceitar a permanência desse homem em Cajazeiras, vou pedir, inclusive, um título de “persona non grata” para Dr. Carlos Guilherme”, que esse sujeito vá para outras freguesias, ressaltou o vereador petista.

Ainda, perante, a seara do caso, um Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba tendo á frente à promotora Dra. Janete Ismael, que tem total ciência da atitude do referido promotor, nomeou Dra. Artemize Leal, para assumir a comissão criada na noite de ontem, numa reunião em João Pessoa em caráter extraordinário, que decidiu por unanimidade afastar das suas atividades, como Promotor de Justiça de Cajazeiras, o Senhor Dr. Carlos Guilherme Santos Machado. Além do mais, uma comissão de membros: procurador e promotor irão realizar intensas investigações criminais sobre o caso que abalou a cidade sertaneja no último domingo (14).

É do conhecimento de muitos cidadãos cajazeirenses, que a promotora Artemize Leal recebeu inúmeras cartas anônimas, recheadas de informações contundentes denunciando autoridades políticas, empresários e, outros “cristãos” para tentar relaxar ás apurações de casos escabrosos na região de Cajazeiras, como verdadeiros patrões da droga e, aliciamento de menores entre outros crimes, cartas que estão em poder do PM/PB. Na noite de ontem, segunda (15), soubemos do afastamento do promotor Carlos Guilherme. Da Redação