quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mauriti/CE: mais um homem é seqüestrado e aumenta para três o número de desaparecidos até o momento

CIDADES: 25/06/2009Imagem: Ilustração - O relógio pontuava seis horas de hoje, quinta-feira (25), e a porta do imóvel de número 254 da Avenida Sinval Lacerda, no centro de Mauriti, se abria. O marchante José Geraldo da Silva, 49 anos, se preparava para sair com o objetivo de fazer “Cooper” e cumprir mais um dia de trabalho. "Nem Henrique", como era conhecido, não imaginava que estivesse na mira de seqüestradores e se constituiria no terceiro caso de desaparecimento num curto espaço de 50 horas.

Outros dois homens foram levados no meio da madrugada de terça-feira (23), do Bairro - Bela Vista de Mauriti. Segundo o Subtenente Carlos Alberto Ferreira, Comandante do Destacamento Militar e encarregado da Unidade Policial Civil do município, não existe ainda qualquer pista que leve à elucidação dos casos. A polícia permanece intrigada com esta situação e as famílias se encontram desesperadas. Em Mauriti, o assunto não é outro senão o tríplice seqüestro. Quanto ao caso mais recente, o Soldado PM Amaro contou que a vítima estava na companhia de um filho quando chegaram quatro indivíduos em um Fiat Pálio Weekend, cor grafite, placas de São Paulo em que foram vistos apenas os números 1469. O quarteto abordou “Nem Henrique” e o colocaram à força dentro do porta-malas do veículo. Um deles ainda efetuou dois disparos na direção do filho do marchante que foi atingido no peito esquerdo e nas costelas. Em seguida, fugiram para o Estado do Pernambuco pelo Distrito de Palestina enquanto o rapaz era socorrido em estado grave para o Hospital Geral de Brejo Santo.

O Subtenente Carlos Alberto investiga a correlação entre esses casos e admite a possibilidade da existência. A princípio, ele já sabe que Nem Henrique ostentava relações de amizade com Sebastião Luiz dos Santos, o "Tião", de 39 anos, que foi a segunda vítima seqüestrada. O primeiro, e também na madrugada da última terça-feira, foi Cícero Furtado de Almeida, de 29 anos. Ambos foram retirados de dentro de suas residências no Bairro - Bela Vista por supostos policiais militares munidos de falsos mandados de prisão. De acordo com levantamentos feitos, Tião e Cícero já haviam sido presos e respondiam por assaltos. Tião cumpriu pena no município de Conceição, onde teria assassinado um homem. Já Cícero é acusado de ter praticado um homicídio ano passado, no Bairro - Morro Branco, município de Brejo Santo/CE. Da Redação com Demontier Tenório – Juazeiro do Norte/CE