sábado, 13 de junho de 2009

Rede de pedofilia é investigada em Campina Grande

POLICIAL: 13/06/2009 - A Polícia Civil está investigando a existência de uma rede de pedofilia formada por professores que atuam em Campina Grande há cerca de três anos. Quinta-feira (11), à tarde, o professor de uma escolinha de futebol no bairro do Catolé, Sandro Brasil Vieira, 26, foi preso acusado de pedofilia.

Dois adolescentes de 12 anos, já foram ouvidos e em seus depoimentos confirmaram com riqueza de detalhes, que Sandro fazia promessas para levar as crianças para jogar em grandes times de futebol. Mais seis vítimas serão ouvidas nos próximos dias.

De acordo com informações da conselheira tutelar da Zona Sul, Isolda Fragoso Nascimento, as denúncias contra o professor já chegam a 30. Ela explicou que desde 2006, Sandro Brasil vinha sendo investigado, mas não havia provas suficientes contra ele.

Somente agora, após dois anos de investigações junto às delegadas da Infância e Juventude e dos Crimes Contra a Infância, Nercília Dantas e Cassandra Duarte, respectivamente, é que se pode chegar ao acusado.

A maior dificuldade encontrada em reunir provas contra o professor, segundo a conselheira, era porque as crianças temiam o professor e não admitiam estar sendo abusadas sexualmente por Sandro Brasil, que se apresentava como uma espécie de caça-talentos. Fonte: Portal Correio