quarta-feira, 17 de junho de 2009

Começam inscrições do 'Minha Casa, Minha Vida' para todos os municípios

HABITAÇÃO: 17/06/2009 - Cehap iniciou ontem, as inscrições para todos os municípios do Estado. Começaram nesta terça-feira (16), na Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), as inscrições do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ para todos os municípios da Paraíba. A ampliação ocorreu através de Medida Provisória 459/09, aprovada pela Câmara Federal, e que será sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na Paraíba, apenas os municípios de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Cabedelo, Conde, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto e Santa Rita estavam inseridos no programa. Com a medida, todos outros municípios do Estado foram contemplados.

Segundo o presidente da Cehap, Carlos Mangueira, o número de inscritos para os nove municípios contemplados antes da aprovação da MP pela Câmara já é bastante elevado. “E agora, com a abertura das inscrições para todo o Estado, esse número deverá duplicar”, ressaltou Mangueira.

A Cehap registrou, até às 17h desta terça-feira (16), 93.101 famílias inscritas somente nos nove municípios anteriormente atendidos pelo programa. Para as moradias da cidade de João Pessoa foram cadastradas 64.830 famílias.

As inscrições continuam acontecendo pela Internet, através do site da Cehap (www.cehap.pb.gov.br), onde o interessado encontrará um link especial e, em seguida, o nome de todas as cidades pretendidas. Para quem não tem acesso à Internet, a Cehap manterá plantão de atendimento nas sedes de João Pessoa e Campina Grande, de segunda-feira a quinta-feira, das 12h às 18h, e na sexta-feira, das 7h às 13h. Fonte: Graça Macena - Assessoria de Imprensa da Cehap