quarta-feira, 10 de junho de 2009

Bayeux: TSE rejeita recurso de Jota Júnior e confirma inelegibilidade

POLÍTICA: 10/06/2009 - O Tribunal Superior Eleitoral decidiu na noite de ontem, terça-feira (09), confirmar por unanimidade a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que declarou o prefeito de Bayeux, Josival Júnior de Souza (PMDB), conhecido como Jota Júnior, e seu irmão o suplente de deputado estadual, Carlos Souza, inelegíveis por um período de três anos.

O relator do Recurso Ordinário, movido pelo prefeito, Ministro Marcelo Ribeiro, afirmou em seu voto que ficou configurado o abuso de poder político por parte do gestor municipal, que teria se utilizado de reuniões junto a servidores públicos para promover a candidatura do irmão, que inclusive chegou a exercer mandato por um curto período na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Com a decisão passa a existir um embate sobre a continuação de Jota no cargo, já que o mesmo foi reeleito ainda sob o efeito da primeira decisão que estava em fase de recurso. Os advogados do peemedebista devem dar entrada nos próximos dias a embargos declaratórios para tentar reverter a decisão da Corte. Da Redação com Portais.