CIDADES: 25/06/2009 - Imagem: Portal Terra - Um operário morreu soterrado na madrugada de hoje, quinta-feira (25), em Teresina/PI, após deslizamento de um barranco de areia na construção de um prédio de três andares na Rua Rui Barbosa, Bairro Matinha, ao lado do Cemitério São José. Antônio Silva Santos, 38 anos, trabalhava na perfuração de um buraco na obra e estava a 5 m de profundidade no momento do acidente. A vítima acabou encoberta por 3 m de areia.
Nesta madrugada, após 11 horas e 40 minutos de trabalho, os Bombeiros conseguiram resgatar o corpo do operário. A vítima foi retirada por volta de 2h40 desta quinta-feira.
Segundo o major Emídio Oliveira, o Corpo de Bombeiros precisou perfurar o solo para aumentar a profundidade e realizar o resgate. A corporação utilizou um poço ao lado como forma de chegar ao local. A parte de tijolos teve de ser removida e a areia e pedras foram retiradas em um balde.
O major não soube informar por quanto tempo Santos ficou vivo dentro do buraco. Após a confirmação oficial da morte, Maria do Socorro Santos, irmã da vítima, reclamou da demora no resgate. Equipes da perícia e do Instituto Médico Legal foram ao terreno para investigarem o acidente.
O subcomandante Manoel Bezerra dos Santos explicou que o trabalho foi lento por conta dos riscos de novos soterramentos, que colocariam em risco a vida dos próprios bombeiros. O oficial afirmou que o trabalho teve de ser improvisado com baldes para a retirada da areia.
O subcomandante Manoel Bezerra dos Santos explicou que o trabalho foi lento por conta dos riscos de novos soterramentos, que colocariam em risco a vida dos próprios bombeiros. O oficial afirmou que o trabalho teve de ser improvisado com baldes para a retirada da areia. Fonte: Terra