quinta-feira, 12 de março de 2009

Vereadores de Cachoeira dos Índios lutam pelo bem estar do povo daquele município

POLÍTICA: 12/03/2009 – Imagem: Jr. Barreto – Em Sessão realizada no Plenário Romualdo Antônio Moreira, na Câmara Municipal de Cachoeira dos Índios/PB, na tarde de ontem, quarta (11), o vereador Chico Brito fez um pronunciamento na Tribuna daquela Casa parabenizando a atual administração Têta Francisco. CHICO BRITO PEDE CONSENSO PARA PREFEITOS - Outras atenções, principalmente no tangente ás questões dos sítios e distritos pertencentes á outros municípios estarem procurando a sede do município em questão, que pessoas vêm em procura de atendimento médico, “por isso peço o entendimento dos prefeitos de Cajazeiras e Cachoeira para entrarem num acordo, em relação ao aumento do nosso município. Pois, sabemos que alguns sítios e distritos, que pertencem á Cajazeiras e poderão pertencer à Cachoeira com o entendimento dos prefeitos e, nós contamos com isso”, concluiu – o vereador Chico Brito.
PREFEITO TÊTA FRANCISCO CONSEGUE VERBAS PARA HABITAÇÃO POPULAR EM CACHOEIRA - O vereador Dr. Itamar fez um pedido ao prefeito Têta, que doações de canoas fossem feitas para pescadores do Açude Municipal Sítio Caiçara e que os mesmos, residam no município de Cachoeira dos Índios, sendo assim, uma forma de geração de emprego e renda. Itamar pediu atenção ás estradas, pois, nesse mês de março, ás fortes chuvas que caem na região inviabiliza o tráfego de veículos e pessoas. O vereador lembrou ainda que o prefeito com todo esforço, conseguiu verbas para construir (20) vinte casas de alvenaria, em substituição ás casas de taipa, que restam ser demolidas em Cachoeira, de4salojando animais peçonhentos e insetos como o próprio “Barbeiro”, que faz causar tantos males. O hospital municipal será reinaugurado, serão contratados novos profissionais para supri ás necessidades daquela casa de saúde, finalizou - Dr. Itamar.
SERVIÇOS DE PÉSSIMA QUALIDADE SÃO EXECUTADOS NO HRC - O Presidente da Câmara Municipal de Cachoeira dos índios, o vereador Wanderley Marques (PT), achou oportuna a ocasião e trouxe à tona, a maneira como são executados os serviços médicos hospitalares dentro do HRC e, os titulou como “PÉSSIMOS”, prosseguiu nas reclamações, lembrando de um caso que presenciou de um amigo, que necessitou de uma transferência para outra Casa de Saúde, pois, no HRC não dispunha daquele serviço e nem tão pouco de uma ambulância para fazer a transferência do paciente que veio a óbito, dias depois.
COMÉRCIO DE EXAMES E CIRURGIAS DENTRO DO HRC - José Batista de Souza, conhecido popularmente como Dr. Jacildo é vereador em Cachoeira e bioquímico no HRC, o mesmo, denunciou na sessão de ontem, quarta (11), que há um verdadeiro comércio de exames e cirurgias dentro do HRC e, que os profissionais ali cobram na maior cara de pau. Isso é uma vergonha, um complexo de saúde estadual acontecer coisas dessa natureza e chegar ao conhecimento das autoridades e elas, ás autoridades, ficarem inertes ao problema. Da Redação