quarta-feira, 25 de março de 2009

“Estamos fazendo história em Cajazeiras” – afirmou Léo Abreu.

CIDADES: 25/03/2009 – Imagem: Junior Barreto – Audiência Pública para discussão do Orçamento Democrático de Cajazeiras aconteceu na noite de ontem, terça (24), na E. E. E. F. M. Cristiano Cartaxo (Escola Polivalente), localizada á Rua Júlio Marques do Nascimento – Jardim Oásis.
A reunião manteve o critério de abrangência dos bairros: Cristo Rei; Vila Nova I e II; Jardim Oásis; Jardim Adalgisa e outras ruas adjacentes, que corresponde a região leste da cidade. Nas primeiras etapas serão escolhidos os delegados regionais, sendo adotado o seguinte critério básico: os delegados escolherão os conselheiros oriundos das comunidades.
1ª ETAPA: Reuniões regionais – escolha de prioridades – Participação do prefeito e todos os(as) secretários(as).
2ª ETAPA: Assembléias Regionais – Escolha dos(as) delegados(as) do Orçamento Democrático e dos temas das audiências públicas setoriais;
3ª ETAPA: Assembléia geral de Delegados(as) – Consolidação das prioridades de cada região; consolidação dos temas das audiências públicas setoriais; eleição do Conselho do Orçamento Democrático.
4ª ETAPA: Audiências Públicas Setoriais – Apresentação do plano de Investimento Setorial, de acordo com as prioridades eleitas; criação da comissão de Delegados(as) e Conselheiros(as) para acompanhamento do plano de Investimento Setorial;
5ª ETAPA: avaliação do Ciclo do Orçamento 2009.
O prefeito Léo fez questão de deixar claro que dessa vez foi ele quem convocou a reunião, “num futuro próximo serão os senhores, aqui presentes, que farão novas reuniões” – frisou.
Segundo o prefeito, o Orçamento Democrático é um equilíbrio, entre o que é receita e o que é despesa – “no âmbito familiar, deveríamos fazer um Orçamento Familiar”. Léo concluiu dizendo que o Orçamento de 2010 será muito melhor, pois, o de 2009 já foi votado.
Participe do Ciclo 2009!
CALENDARIZAÇÃO
Hoje, quarta 25/03/2009, a Audiência Popular Regional será realizada na Capela de Nossa Senhora dos Remédios – Bairro dos Remédios, a partir das 19hs00, 3ª Região. Da Redação