quarta-feira, 4 de março de 2009
Presidente Lula reforça disposição de ajudar o Governo Maranhão
PARAÍBA: 04/03/2009 - Imagem: Arquivo - José Maranhão encontra-se com o presidente Lula, que reafirma disposição de ajudar a Paraíba.
O governador José Maranhão esteve, no início da tarde desta terça-feira (3), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na ocasião reafirmou sua disposição em ajudar a nova administração paraibana e renovou seus votos de felicitações.
O encontro aconteceu durante solenidade com a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no Palácio do Planalto, de entrega do relatório com os resultados da campanha de vacinação contra a rubéola, em que o país superou meta e vacinou 67 milhões contra a doença.
Maranhão chegou a Brasília na segunda-feira (2) para encaminhar novos pleitos da Paraíba ao governo federal. Para esta quarta-feira (4) está prevista uma série de audiências, onde serão tratados assuntos nas áreas da educação, saúde e infra-estrutura.
Às 9h00, o governador se encontra com o ministro da Educação Fernando Haddad. O encontro acontecerá no gabinete do Ministério da Educação e Maranhão estará acompanhado do secretário da Educação e Cultura, Sales Gaudêncio, levando pleitos do Estado na área educacional.
R$ 18 milhões que deveriam ser repassados a escolas paraibanas estão com a liberação suspensa porque o governo anterior não cumpriu sua parte, deixando de realizar o treinamento de cerca de 500 gestores escolares.
Às 11h30, o governador José Maranhão será recebido em audiência pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Vários projetos na área de infraestrutura serão encaminhados ao Governo federal, entre os quais destaca-se a continuidade das ações nas Várzeas de Sousa, que estão paralisadas, conforme constatou a Caravana da Reconstrução.
O governador estará acompanhado do secretário da Infraestrutura, Francisco Sarmento. À tarde, Maranhão manterá audiência com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Na ocasião, também serão apresentados vários projetos na área de saúde pública.
Destacam-se os projetos de reabertura de 30 hospitais que se encontram fechados, uma outra constatação feita durante a Caravana da Reconstrução no interior do Estado.
Fonte: Governo do Estado