segunda-feira, 9 de março de 2009

Maranhão homenageia as mulheres em encontro no Palácio

PARAÍBA: 09/03/2009 - Imagem: Arquivo - Maranhão homenageou as mulheres que compõem o primeiro e segundo escalão do Governo O governador José Maranhão reuniu no final da manhã desta segunda-feira (9), as mulheres que compõem o quadro administrativo do seu Governo. O evento aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Governo e contou com a presença das mulheres homenageadas e de outras autoridades.
O encontro foi uma forma de elogiar as mulheres que integram o primeiro e segundo escalão do governo, como também, para falar da importância do decreto assinado no último sábado (7), que constitui a Comissão de Sistematização do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.
Em seu discurso, o governador revelou que a Paraíba tem sido sempre pioneira e vanguardista, portanto não poderia deixar de sair à frente criando uma comissão para a defesa dos direitos das Mulheres. “A questão da mulher será uma temática no meu governo”, ressaltou Maranhão, afirmando que no seu programa de governo estava a criação de uma secretaria em defesa os direitos das mulheres. “Não é que tenhamos renunciado a esse compromisso que assumimos espontaneamente na campanha eleitoral, mas assumimos na consciência de uma sociedade moderna como é a da Paraíba, que andou à frente de vários movimentos sociais .“ Iraê fala em nome das homenageadas
A secretária de Estado do Acompanhamento da Ação Governamental, Iraê Lucena, falou em nome de todas as homenageadas, ressaltando a importância do decreto assinado pelo governador José Maranhão, que cria uma comissão de mulheres que estarão à frente do planto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. “Isso já mostra o compromisso do governador com todas as mulheres paraibanas. Em poucos dias ele mostrou a sensibilidade, principalmente para esse tema que é a violência contra a mulher”. Secretária de Comunicação, Lena GuimarãesA secretária de Comunicação Social, Lena Guimarães, comentou que o governador vem abrindo espaço, colocando as mulheres para ocuparem cargos importantes no primeiro e segundo escalão do seu governo. “Isso mostra a determinação do governador José Maranhão e o compromisso com as políticas públicas para as mulheres”. Lena explicou ainda que a luta das mulheres tem sido vitoriosa. “A criação da comissão é mais um passo na decisão do governador em convocar mulheres para o programa de reconstrução da Paraíba e também um firme compromisso de políticas públicas para as mulheres”.
A secretária do Desenvolvimento Humano e Social, Giucélia Figueiredo enfatizou que como militante dos movimentos sociais esse ato do governador é extremamente especial. “A delicadeza de homenagear as mulheres é um ato de dizer que todo dia é dia de homenagem às mulheres”. Fonte: Governo do Estado