domingo, 22 de março de 2009

Água, nossa eterna fonte de vida

REGIONAL: 22/03/2009 - Imagem: Alguiberto Morais - Água, matéria singular que alimenta e gera a vida, que torce e retorce as estradas mais vivas, que se adentra nas entranhas das feridas, da face que sofre triste a chorar. Que lava e “limpa” a mão corrompida levando o que passa sem registrar. Que monta e desmonta a rocha que esfria ao longo dos tempos sem demorar, que lava as dores e cicatriza, as perdas que o tempo torna a montar. Que muda e desnuda a paisagem mais linda, pedindo passagem sem avisar. Essa é a água que chega remota e tranqüila, que brinca com a pele da doce menina, sem tempo nem hora pra acabar.Que limpa as dores por ser também fina, matando a sede de quem a precisa, mudando assim, pra outro lugar. Que sobe e desce no ciclo da vida, mudando de forma por ser tão ativa, em meio ao mundo nem sempre a cantar. Água viva, água amiga se perto te olho a mim purifica. Me banha, me manha, me cura e me encanta, pois tu és mãe que deu origem a vida. Cuidar do nosso bem precioso que é a água, é exercer cidadania, é perceber que precisamos respeitá-la, na certeza que a cada segundo contribuiremos para deixá-la existir. 22 de março, Dia Internacional d’Água. Preserve o que não é só nosso, mas de todo o planeta, pra que juntos possamos usufruí-la no amanhã. Enviado por Sheyla Morais - Luis Gomes / RN