domingo, 1 de março de 2009

TRAGÉDIA FAMILIAR: Homicídio, tentativa de homicídio seguido de suicídio no Bairro dos Remédios em Cajazeiras

POLICIAL: 01/03/2009 – Imagem: Jr. Barreto - Por volta das 13hs10 de hoje, domingo (01), três pessoas deram entrada no HRC, socorridas por viaturas da Polícia Militar do 6º BPM, pois, uma tragédia havia acabado de acontecer. O vendedor ambulante Alfredo Pereira da Silva (1ª foto), 35 anos, conhecido por “Adenildo de Joana”, deu cabo a sua própria vida, antes tentou contra a vida de sua sogra, a idosa Helena Gonçalves Galdino (2ª foto), 61 anos, do lar, com um golpe fatal no tórax da mesma, que veio a óbito no local, ambos residiam à Rua Leonardo Rolim – Bairro dos Remédios, nessa cidade.
Depois de ter tentado contra a vida da sogra logrando êxito, Alfredo esfaqueou a esposa, Valcilene Gonçalves Galdino da Silva (3ª foto), 32 anos, que foi atingida por 04 perfurações também de faca peixeira, atingindo a região do tórax, sendo uma na mama direita, outras três na mama esquerda, o radiologista Marcel Gomes, nos informou que a paciente ficará em observação, pois, nos pulmões continha líquidos que foram drenados. Informações deramNegrito conta que Alfredo, trabalhou no Estado de São Paulo, até meados do ano passado, quando resolveu voltar para Cajazeiras a pedido da esposa, com o dinheiro que conseguiu naquele estado, comprou roupas para revede-las por aqui, mas, Dona Helena, sua sogra não aceitava a reconciliação do casal que estava separado na ocasião, pedindo para Walcilene não aceitar Alfredo de volta causando certo constrangimento para o vendedor.
Edmar Pereira Rolim, 33 anos, amigo de Alfredo, nos confessou que o mesmo havia comentado, desde o inicio da semana passada, que havia escutado seu amigo dizer, “que dessa semana ele não iria passar”. O mesmo presenciou os fatos, ajudando na colocação dos corpos nas viaturas.
Até o fechamento dessa matéria ás 15hs35, de hoje, domingo (01), a nossa reportagem permaneceu no HRC. Observamos que Valcilene estava consciente e pedia para não morrer, já que a mesma tem um filho de 6 anos com Alfredo.
Ela foi transferida para um leito e ficou em observação, pois, nos seus pulmões continham líquidos e estava sendo drenado, já os corpos de Alfredo e Dona Helena, permanecem no HRC (20:20), aguardando o "rabecão" de Patos, para serem periciados, ficanco por conta dos familiares trazê-los de volta para serem sepultados. Da Redação